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Indústria da Publicidade
13 Set 2018

Prémios à Eficácia, Os Desafios da Indústria da Publicidade

Os Desafios da Indústria da Publicidade, é a temática que a Briefing trouxe a debate numa das suas edições. Os dois patrocinadores dos Prémios à Eficácia – Film Brokers e Adstream, marcam a sua posição naquele que acreditam tratar-se do verdadeiro desafio da Era digital.

Fernando Zagalo, CEO da Film Brokers, afirma que estes desafios são uma consequência do “acentuar da tendência do digital”. Acreditando, no entanto, que a credibilidade da informação ainda é conferida através da divulgação da mesma nos meios de comunicação tradicionais, Fernando Zagalo caracteriza a comunicação digital como “direta” e “personalizada” devendo ser utilizada como complemento e concedendo-lhe um carácter “oficial” e credível para os consumidores através da comunicação das massas.

Por sua vez Sónia García Vilas, Diretora Geral da Adstream Espanha e Portugal, defende a existência da necessidade de uma “maior personalização” e “transparência por parte das marcas”, sendo essa transparência crucial quando estamos perante a Geração Z, os “nascidos depois de 1995, que represetam já 25% da população e que no ano 2020 serão 40% dos consumidores”. Sónia García Vilas refere a incerteza dos resultados perante determinados canais de comunicação, como um dos principais desafios à Indústria da Publicidade. Na sua ótica as vantagens de tecnologias como “real time data e a maior traceabilidade” apresentam como reverso da medalha a preocupação crescente com “a segurança, a proteção dos dados e a confidencialidade da informação”.

Fonte: Briefing

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