TipoCurso Online
Data7 Out, 2020 - 8 Out, 2020
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
Associados APAN140 € +IVA
Reservar Já

Web Performance – Como Medir Campanhas Digitais e Websites Corretamente

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

Informamos que os seus dados pessoais serão tratados para a seguinte finalidade: associação do curso à sua conta pessoal de utilizador, criação e gestão da sua conta de utilizador (caso ainda não tenha uma)

aviso
a carregar

Programa do Curso

Ao implementar qualquer estratégia ou começar a executar as suas ações é importante que, antes de tudo, saibamos o que medir, e como medir. Isto aplica-se, sobretudo, quando são implementadas campanhas que pretendem direcionar o utilizador a uma determinada landing page. O Google Analytics, entendido como a principal plataforma analítica da Google, torna possível a monitorização dos esforços de marketing e a transformação de dados de tráfego em informação sobre conversões e receitas o que, por sua vez, possibilita a melhoria e ajuste de estratégias.

Nesta formação iremos aprender as bases de uma estratégia de monitorização de campanhas com o Google Analytics, e fornecer os inputs necessários à correta criação, gestão e análise de campanhas online, como forma de otimizar ações e maximizar resultados

Destinatários: Gestores de conteúdos; Gestores de Redes Sociais; Gestores de tráfego; Responsáveis de análise e report.

OBS: Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhável que os formandos tenham uma conta de Analytics e acesso a perfis para análise, assim como acesso ao CMS/FTP do website, blogues ou landing pages associado(s) a essa conta.

Data: 7 e 8 outubro
Hora: Dia 7 das 9h às 13h, Dia 8, das 9h às 13h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução ao Web Analytics (1h30)Visualizar
  • O funcionamento do Google Analytics;
  • Contas, perfis e utilizadores;
  • Navegação no Google Analytics;
  • Métricas – O essencial;
  • As principais áreas dos relatórios do Google Analytics.
Fontes de tráfego (1h)Visualizar
  • Direto, referrals e tráfego de pesquisa;
  •  Campanhas;
  • Social e Dark Social.
Conteúdo (1h30)Visualizar
  • Páginas e páginas de chegada;
  • Desempenho interno do Website;
  • Pesquisa de Site.
Visitas (1h30)Visualizar
  • Visitas únicas;
  • Informação geográfica e de idioma;
  • Relatórios técnicos;
  • Real time.
KPI´s e acompanhamento (1h)Visualizar
  • Análise de Fluxos e Funis;
  • Importância da definição de eventos;
  • Actuação com base na análise e Visão Global;
  • Revisão dos relatórios e ferramentas do Analytics.
Truques e dicas do Google Analytics (30m)Visualizar
  • Vários truques e dicas, como a utilização de UTM’s e Short URL’s.

 

Definição de KPI’s e Plano de Medição (1h)Visualizar
  • Sessão prática para definição de KPI’s e plano de medição em Google Analytics;
  • Definir estratégias e ações a desenvolver de acordo com a análise de relatórios.