Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

O contexto audiovisual está a mudar a grande velocidade. Os canais para comunicar com os consumidores são infinitos e a complexidade que isto tem originado, leva a que a organização dos departamentos de Marketing e das Agências tenha mudado radicalmente.
No passado, a relação entre anunciantes e agências era mais fácil, pois havia um número limitado de meios a gerir e o acompanhamento da performance era relativamente simples. Hoje não, hoje existem infinitos canais, multiplicidade de KPIs, e quando chega o momento de avaliar a nossa relação e construir o futuro juntos, muitas vezes pode-se ficar no âmbito do meramente qualitativo.
Por isso o objetivo deste programa, será estabelecer as bases para que a relação entre a marca e as agências seja aberta, honesta, transparente e concreta.
Como? Estabelecendo o papel de cada um dos atores em cada fase do processo. Com uma clara definição do que a marca precisa, para que a relação seja estabelecida da forma certa, com as agências que forem precisas e que tenhamos uma boa base para acompanhar a relação de ambos consoante aos objectivos estabelecidos.
No final da formação, os formandos vão ter uma noção clara sobre o processo e ferramentas específicas a implementar, desde o processo de briefing até o processo de avaliação final.
Destinatários: Profissionais que precisem definir como melhor se relacionarem com as suas agências (comunicação e meios), e que tenham como objetivo ser mais eficientes na relação e nos outputs esperados do trabalho em conjunto. Especificamente profissionais das áreas de Marketing, Agências e empreendedores.
Data: 17 e 18 de outubro
Horário: Dia 17, das 9h/13h, dia 18, das 9h/13h
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Definição dos objetivos que as marcas precisam de uma agência.
- Como concretizar os objetivos no brief;
- Revisitar o template e brief em 2 momentos: pitch e projeto específico.
- Aprofundar os tipos de serviço por tipo de agência para fazer a escolha certa em função dos nossos objetivos.
- Como avaliar a performance da agência;
- Como ligar o fee à prossecução dos objetivos.
- Fazer um primeiro diagnóstico da situação atual na realidade de cada um dos participantes.