FormadorPaulo Rossas
TipoCurso Presencial
Data26 Jul, 2019
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares1/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
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Social Media Storytelling

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Programa do Curso

O que é Social Media Storytelling?
Quando uma história é bem contada em forma de narrativa, com personagens autênticas e únicas, com experiências ricas, reais e universais, com momentos exclusivos de uma marca ou pessoa, os conceitos, ideias, promessas e tudo o que esteja interligado nessa história ficam para sempre tatuados na nossa memória.

Social Media Storytelling é contar uma história com princípio, meio e “fim”, tudo isto distribuído por vários canais de comunicação, todos eles diferentes, que amplificam as nossas ideias e os nossos conceitos. É mais do que partilhar conteúdo e amplificá-lo, é criar conteúdo que conta uma história que se espera que se torne inesquecível.

Descubra como pode contar a história de uma marca, desde o seu momento zero.
Aprenda a desenvolver conteúdo em forma de narrativa e saiba como o pode impulsionar rapidamente.
Desenvolva um plano de ação com princípio, meio e “fim”.
Identifique oportunidades e nunca pare de contar histórias sobre si e sobre as suas marcas.

Destinatários: Profissionais de marketing e comunicação que pretendam uma visão das potencialidades do digital como acelerador estratégico de negócio, marca e comunicação.

Data: 26 de julho
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Como compreender uma marca ou pessoa. O #storyteeling / A narrativa (2h)Visualizar

Uma boa história precisa de um começo.

  • O que é uma promessa;
  •  O insight, o conceito, os objetivos, o target, onde e como podemos comunicar.
As Redes Sociais. “O rio e o oceano.” As Redes Sociais são todas diferentes (2h)Visualizar

Uma boa história precisa de um bom cenário.

  • Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Snapchat, Whatsapp, Messenger, medium, sutori…
  • “A próxima grande cena.”
O Plano. A declinação e a “inclinação”. O objetivo é amplificar (2h)Visualizar

Uma boa história precisa de um plano.

  • O plano de comunicação;
  • Como identificar oportunidades;
  • Como amplificar a mensagem e como – compreender quem está a “ouvir-nos” e a “responder-nos”.
Os momentos. Timing é tudo. O Investimento (2h)Visualizar

Uma boa história precisa de bons momentos.

  • O momento, o micro-momento, o macro-momento;
  • O Crescendo;
  • O Paid Social;
  • Facebook Business;
  • Analytics.