TipoCurso Online
Data18 Jan, 2024 - 19 Jan, 2024
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

Fazer uma estratégia de Social Media e colocá-la em prática requer conhecimentos específicos ao nível das especificidades comunicacionais de cada uma das redes.

Analisar o impacto da nossa comunicação é um desafio extra a quem se propõe levar a cabo uma estratégia nestes canais – afinal, para além de compreender as redes, é preciso conhecer as métricas, aprender a analisá-las e a cruzá-las para que sejamos capazes de otimizar os nossos esforços de comunicação nestes canais.

No final, é preciso ainda saber estruturar e organizar devidamente os dados e a informação. É precisamente a estes temas que este curso de 8 horas procura dar resposta, considerando:

  • Quais são as principais métricas que existem em Social Media?
  • De que forma podemos articular os resultados entre os diferentes canais de Social Media?
  • Como podemos otimizar os planos de comunicação em Social Media em função dos dados analisados?

Destinatários: Profissionais de marketing e comunicação, digital marketers, community managers, social media managers e todos os que pretendam aprender a analisar dados para melhor gerir as presenças das suas marcas nos canais de Social Media.

Data: 18 e 19 de janeiro
Horário: Dia 18,  9h/13h, Dia 19, das 9h/13h

Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

KPIs (2h)Pré-visualizar
  • O que são KPIs;
  • As métricas essenciais;
  • A análise das métricas.
Os diferentes canais de Social Media (2h)Pré-visualizar
  • Os canais em análise;
  • As principais métricas para cada uma das redes;
  • Como cruzar métricas para otimizar resultados.
Análise de dados (2h)Pré-visualizar
  • O report: Modelos de apresentação de dados
Exercício final (2h)Pré-visualizar
  • Exercícios de aplicação da matéria.