TipoCurso Online
Data11 Abr, 2024 - 12 Abr, 2024
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

Nos últimos anos as redes sociais evoluíram de tal forma que passaram a influenciar, não só as conexões pessoais/sociais, mas também a forma como interagimos com as marcas e a forma como estas fazem negócio connosco.

O curso de Social Media Manager visa reforçar e atualizar as competências de gestão de Social Media neste novo contexto onde as redes sociais se multiplicaram e evoluíram para terem passado a fazer parte da rotina da grande maioria das pessoas.

Analisaremos  todo o  processo de construção de uma estratégia de social media, desde a criação de conteúdos à gestão da comunidade, bem como exploraremos as diferentes métricas que as plataformas colocam à nossa disposição e de que forma podemos, a partir da leitura dos seus resultados, evoluir nestes ecossistemas sociais cada vez mais complexos e em constante evolução

Destinatários: Profissionais de marketing e comunicação, digital marketers, community managers, social media managers e todos os que pretendam aprender técnicas para construir narrativas nos canais de Social Media capazes de inspirar, emocionar e impulsionar negócios, marcas e comunicação.

Data: 11 e 12 de abril
Horário: Dia 11,  9h/13h, Dia 12, das 9h/13h

Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Fundamentos de Social Media (2h)Pré-visualizar
  • O papel das redes sociais no Marketing Digital;
  • A diversidade de redes sociais;
  • A definição de estratégia para redes sociais.
Brand Content (2h)Pré-visualizar
  • O que é Brand Content;
  • Para que serve?
  • A definição da voz e do tom de marca;
O plano de conteúdos (2h)Pré-visualizar
  • O calendário Editorial (modelo);
  • Copywritting e design para redes sociais.
Analytics (1h)Pré-visualizar
  • Objetivos e métricas;
  • Modelos de reporting.
Exercício final (1h)Pré-visualizar
  • Exercícios de aplicação da matéria.