Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

As Relações Públicas têm assumido um papel de crescente importância nas organizações ao longo do tempo, afiando em diferentes âmbitos, desde a comunicação institucional, à comunicação interna, passando pela relação com os media, entre outras.
Com a crescente importância do digital na realidade das empresas e da sociedade as Relações Públicas tiveram também de se adaptar a este contexto. Contexto este no qual se inserem os influenciadores. Os novos líderes de opinião digital que crescem no panorama de influência da sociedade e se tornam num importante canal de comunicação das marcas. Estes serão os dois temas centrais de uma formação que pretende ser sobretudo uma partilha de experiências e de ideias que nos conduzam ao desenvolvimento e desenho de estratégias de comunicação integradas, tanto ao nível das RP como do Marketing de Influência.
Destinatários: Profissionais da área de Marketing ou de outras áreas que tenham interesse no universo das relações públicas e, mais concretamente, no universo dos novos líderes de opinião digitais: os influenciadores.
Data: 13, 14 e 15 de janeiro
Hora: Dia 13: das 15h/18h, Dia 14, das 15h/18h, Dia 15, das 15h/17h
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Definição;
- Origem;
- A evolução;
- Modelos simétricos e assimétricos;
- O universo das RP;
– Áreas de intervenção;
– Definição de estratégias de comunicação; - Uma estratégia de RP efetiva;
- O novo desafio;
- Estudos de caso.
- Contexto: Marketing Digital;
– Conceito;
– Evolução;
– Planificação Estratégica; - Redes Sociais;
- Electronic Word of Mouth;
- Líderes de Opinião;
- User Generated Content;
- Marketing de Influência;
- Lei da Publicidade e os novos desafios;
- Eficácia e performance;
- Influenciadores em contexto de pandemia.