FormadorNuno Antunes
TipoCurso Online
Data18 Out, 2023 - 20 Out, 2023
Duração12h
Preço
Normal250 € +IVA
APAN Associados190 € +IVA
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Redes Sociais e Marketing de Influência

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Programa

“A importância das Redes Sociais é, desde há muito tempo, incontornável quando falamos em Marketing. Mais recentemente, com a explosão do fenómeno dos Influenciadores, importa abordar estas duas realidades de forma integrada e em consonância com a visão estratégia de uma marca.

Este curso foi construído para dar as bases para que os gestores de Marketing possam melhor implementar estas ferramentas.

Concretizando, entre outros, falaremos dos seguintes temas:

  • Definição uma estratégia de marca;
  • Quando e como devem ser consideradas as Redes Sociais e os Influenciadores naquela estratégia;
  • Os passos para definir uma abordagem para obtenção de reviews;
  • Melhores práticas e critérios de seleção de Influenciadores;
  • O Conteúdo em convergência com o Contexto (o meio/ canal em que a mensagem é veiculada);
  • Gestão de crise nas redes sociais;
  • Regras e melhores práticas;

E, claro, exemplos, muitos exemplos.

Destinatários: Diretores de Marketing e Comunicação, Gestores de Produto, Gestores de Redes Sociais.

Data: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: Dia 18 das 14h/18h, Dia 19 das 9h/13h, Dia 20 das 9h/13h

Duração: 12 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Fase da evolução do marketing (2h)Pré-visualizar

– Um novo mundo

  • A Sociedade da Informação;
  • Insights.

– Um novo paradigma da comunicação

– Novas oportunidades para as marcas.

Marketing de Influência (2h)Pré-visualizar

– Novas oportunidades para as pessoas –  os Influenciadores:
     – Como escolher um Influenciador:

  • Alcance;
  • Ressonância;
  • Relevância.

– O briefing e acompanhamento do processo;
– Tipologias de Campanhas.

 

Framework (6h)Pré-visualizar

 – Processo
    – Diagnóstico:

  • Externo;
  • Interno.

    – Objetivos

  • Qualitativos;
  • Quantitativos.

    – Modelo Organizativo:

  • “Disperso”;
  • Hierárquico.

    – Community Manager:

  • Eixo de Comunicação;
  • Conteúdos;
  • Interação;
  • Regras.

     – Gestão da Reputação / Crise:

  • Monitorização;
  • Métricas.

 

Apresentação e construção de casos (2h)Pré-visualizar
  • Caso “Wakeboard Portugal”;
  • Caso “Electronic Arts”;
  • Caso “KFC”;
  • Caso “Snickers”;
  • Caso “Ryanair”.