Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

A maioria das empresas não encara a passagem de um bom brief à agência criativa como um dos principais fatores críticos de sucesso para a realização de um projecto. Por falta de tempo e de recursos, muitas vezes é um trabalho colocado em segundo plano, criando um impacto negativo no trabalho final e aumentando de forma significativa os custos envolvidos. O brief criativo é uma peça essencial para arrancar um novo projecto da melhor maneira e garantir que a agência criativa recebe a orientação certa para efetuar o melhor trabalho, servindo como um roadmap para a sua atuação.
“Preparar um bom Briefing” será apresentado um leque de ferramentas e táticas para desenvolver um brief capaz de inspirar equipas criativas a produzir o melhor trabalho, com grande parte da formação dedicada ao estudo de casos reais e aplicação prática dos conhecimentos.
Destinatários: Gestores de produto e comunicação, Executivos de contas e planeadores estratégicos de agências de comunicação.
Data: 28 e 29 de junho
Hora: Dia 28, das 9h/13h; Dia 29, das 9h/13h.
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Brief e briefing, o que são e para que servem? Qual a sua importância?
- Motivar e inspirar para a realização de trabalho impactante e eficaz: como garantir o entusiasmo e envolvimento de toda a equipa?
- Qual a diferença entre o brief de marketing e o de comunicação?
- A importância do debrief;
- Processos e fases;
- Interlocutores e papéis.
- O que é um insight?
- Técnicas para chegar a insights inspiradores;
- Case Studies;
- Resolução de exercício para chegar a insight criativo.
- “Why?” – Contexto e problema a resolver ou oportunidade a aproveitar. Definição clara da tarefa a efetuar;
- “Who?” – Criação das Personas e mapeamento da jornada. “Walk into the consumer shoes”;
- “What”? – Qual a proposta de valor?Definição do “Ideal Partilhado” entre marca e consumidor;
- “Where?” – Onde vamos impactar o consumidor?
- “When?” – Em que momentos do calendário e da jornada do consumidor? Com que objetivos?
- “How”? – Mandatórios e restrições, tom de voz e budget.
- Templates de brief marketing e criativo;
- Do e don´ts na criação de um brief;
- Técnicas para a sessão de briefing;
- Exemplos de briefs e casos práticos.