TipoCurso Online
Data27 Out, 2020 - 28 Out, 2020
Duração6h
Alunos Inscritos2
Preço
Regular150 € +IVA
APAN Associates110 € +IVA
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Preparar um Bom Brief Criativo

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Programa

A maioria das empresas não encara a passagem de um bom brief à agência criativa como um dos principais fatores críticos de sucesso para a realização de um projecto. Por falta de tempo e de recursos, muitas vezes é um trabalho colocado em segundo plano, criando um impacto negativo no trabalho final e aumentando de forma significativa os custos envolvidos. O brief criativo é uma peça essencial para arrancar um novo projecto da melhor maneira e garantir que a agência criativa recebe a orientação certa para efetuar o melhor trabalho, servindo como um roadmap para a sua atuação.

“Preparar um bom Briefing” será apresentado um leque de ferramentas e táticas para desenvolver um brief capaz de inspirar equipas criativas a produzir o melhor trabalho, com grande parte da formação dedicada ao estudo de casos reais e aplicação prática dos conhecimentos.

Destinatários: Gestores de produto e comunicação, Executivos de contas e planeadores estratégicos de agências de comunicação.

Data: 27 e 28 de outubro
Hora: Dia 27, das 10h à; Dia 28, das 10h às 13h.
Duração: 6 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

O papel do brief e briefing na comunicação e no desenvolvimento criativo (1h)Preview
  • Brief e briefing, o que são e para que servem? Qual a sua importância?
  •  Motivar e inspirar para a realização de trabalho impactante e eficaz: como garantir o entusiasmo e envolvimento de toda a equipa?

    

Visão geral do processo: do Brief de marketing ao brief de comunicação (1h)Preview
  • Qual a diferença entre o brief de marketing e o de comunicação?
  • A importância do debrief;
  • Processos e fases;
  •  Interlocutores e papéis.
A importância do insight e como pode inspirar o bom trabalho criativo (1h)Preview
  • O que é um insight?
  • Técnicas para chegar a insights inspiradores;
  • Case Studies;
  •  Resolução de exercício para chegar a insight criativo.
Os 5 ingredientes principais para definição estratégica de um bom brief: o modelo “W (1h)Preview
  • “Why?” – Contexto e problema a resolver ou oportunidade a aproveitar. Definição clara da tarefa a efetuar;
  •  “Who?” – Criação das Personas e mapeamento da jornada. “Walk into the consumer shoes”;
  •  “What”? – Qual a proposta de valor?Definição do “Ideal Partilhado” entre marca e consumidor;
  •  “Where?” – Onde vamos impactar o consumidor?
  •  “When?” – Em que momentos do calendário e da jornada do consumidor? Com que objetivos?
  •  “How”? – Mandatórios e restrições, tom de voz e budget.
Metodologias para escrever e apresentar briefs inspiradores (2h)Preview
  • Templates de brief marketing e criativo;
  • Do e don´ts na criação de um brief;
  • Técnicas para a sessão de briefing;
  •  Exemplos de briefs e casos práticos.