Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

Como pensam os jornalistas e de que forma funcionam as redações na atualidade? Que novas ferramentas de comunicação existem com estes “clientes estratégicos” das marcas? Quais os principais erros na hora de contactar os jornalistas, qual o melhor timing e forma? Os press releases ainda fazem sentido? Como tornar mais eficiente a comunicação das marcas, adicionando valor aos órgãos de comunicação social e respetivo target? Que caminhos podem rentabilizar a performance na comunicação aos media? Estes são alguns dos temas a abordar, de forma prática, nesta formação.
Destinatários: Gestores de Marketing e Comunicação, Brand Managers, Gestores de Produto e Gestores Comerciais.
Data: 14 e 15 de setembro
Horário: Dia 14, das 14h/18h, Dia 15, das 14h/18h
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Apresentação dos objetivos e da metodologia de trabalho a utilizar na formação.
- Como funcionam as redações?
- De que modo pensam os jornalistas?
- De onde vêm as notícias?
- Como se decidem os temas?
- De que forma os jornalistas e os editores interpretam as marcas?
- Relação entre as marcas, as redações e os departamentos comerciais dos meios.
- Aplicação do ciclo de vida da empresa/produto ao ciclo de vida das notícias.
- Análise do triângulo da marca 4.0.
- Onde estão e quais são os meus jornalistas estratégicos?
- Que temas devem ser notícia e para que meios?
- Quando comunicar?
- Principais características da informação realmente eficaz para os jornalistas.
- Que ferramentas utilizar, em que situações e qual o impacto esperado:
a. Dossier de Imprensa.
b. Press Release.
c. Vídeo Release.
d. Nota de Agenda.
e. Foto-Legenda.
f. Whatsapp.
g. Twitter.
h. Videochamada.
i. Outras redes sociais. - Agência LUSA: a sua importância vs. os seus riscos, como funciona e como ativar.
- Como medir resultados: quantidade vs. qualidade.
- Principais erros a evitar na relação com jornalistas.
- Privilegiar a bilateralidade da relação. A co-criação de valor no conteúdo da informação e do fluxo mediático.
- Conclusão e Avaliação.