TipoCurso Online
Data26 Nov, 2020 - 27 Nov, 2020
Duração8h
Alunos Inscritos3
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

“O foco é saber dizer “Não” aos outros.”
(Steve Jobs)

É um dado praticamente adquirido que grande parte dos conflitos e tensões em ambiente de trabalho devem-se a problemas de comunicação entre as pessoas! Ou se trata da falta de comunicação (quando ela é tão necessária!), ou isso se deve à má comunicação.

Muitas vezes, as pessoas não sabem comunicar…e muito menos de forma assertiva! Elas não sabem comunicar com os seus interlocutores de forma construtiva, responsável e empática, não conseguindo ser eficazes a passar as suas mensagens e não respeitando os outros.

Esta formação é eminentemente CONSCIENCIAL e visa o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante, com a aplicação prática das principais “ferramentas” da assertividade – a empatia, a escuta ativa e a reformulação positiva – para além da arte de saber dizer “não” aos outros.

Com esta formação comportamental, os participantes podem ficar a CONHECER-SE MELHOR em relação ao seu estilo de comunicar com os outros, pode tornar-se uma pessoa mais AUTÊNTICA, mas acima de tudo, ser mais EFICAZ na forma de comunicar com os outros!

 

Data: 26 e 27 de novembro
Hora: Dia 26, Das 9h às 13h, Dia 27, Das 9h às 13h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

A não assertividade (1h30)Pré-visualizar
  • A falsa ou pseudo comunicação assertiva; 
  • Autodiagnóstico inicial sobre estilos de comunicação.
Caraterísticas estruturais da comunicação assertiva (2h30)Pré-visualizar
  • Princípios e valores do modelo de comunicação assertiva;
  • A linguagem verbal assertiva;
  • A linguagem corporal associada à assertividade.
As ferramentas da comunicação assertiva (2h)Pré-visualizar
  • Empatia; 
  • Escuta ativa; 
  • Reformulação positiva.
O “Não assertivo” (1h)Pré-visualizar
  • Técnica do “disco riscado”
Benefícios reais da comunicação assertiva (1h)Pré-visualizar
  • Lidar com pessoas difíceis através da assertividade; 
  • A comunicação assertiva e o bem-estar emocional.