FormadorNuno Antunes
TipoCurso Online
Data29 Jun, 2021 - 30 Jun, 2021
Duração6h
Preço
Normal150 € +IVA
APAN Associados110 € +IVA
Reservar Já

O Essencial sobre Marketing de Influência

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

Todos nós temos a noção da importância da Social Media no âmbito do próprio fenómeno digital, decorrente da Sociedade da Informação em que vivemos. No entanto, quando se passa de uma lógica de mero utilizador e se assume a responsabilidade pela gestão de uma marca, existem várias questões a considerar. Desde logo, perceber à luz dos novos paradigmas da comunicação, o papel que as pessoas têm na  relação umas com as outras e, ao mesmo tempo, com as marcas. É, pois, neste enquadramento que surge o fenómeno dos influenciadores e do marketing de influência, que assumem um papel incontornável nas estratégias de marketing.

Importa assim perceber quais as melhores abordagens e os eventuais perigos, sabendo que muitos influenciadores são importantes mensageiros das marcas para o bom ou para o mau. Por conseguinte, detalharemos as principais fases de desenvolvimento estratégico do Marketing de Influência, sempre com uma forte componente prática, por forma a inspirar todos aqueles que tem responsabilidades na gestão de uma marca.

Durante as 6 horas do módulo iremos:

  • Entender o novo mundo em que vivemos, onde a aceleração digital se tornou uma evidência e perspetivar este enquadramento nos novos paradigmas da comunicação
  • Conhecer os fundamentos do marketing de influência, identificando a sua importância e a oportunidade para as marcas
  • Definir uma estratégia de marketing de influência integrada na estratégia de marketing global da marca

Destinatários: Gestores de Produto, Gestores de Comunicação, Gestores  de Marketing e outros responsáveis de marketing interessados no tema.

Data: 29 e 30 de junho
Horário: Dia 29 das 10h/13h,  Dia 30,  das 10h/13h
Duração: 6h

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Um novo Mundo (30m)Pré-visualizar
  • Sociedade da Informação.
Um novo paradigma da comunicação (30m)Pré-visualizar
  • Brand Power;
  • People Power.
Fundamentos do Marketing de Influência (30m)Pré-visualizar
  • O que é o Marketing de Influência;
  • Celebridades VS Influenciadores;
  • Importância para as marcas.
Estratégia (2h30)Pré-visualizar
  • Definição de Objetivos;
  • Identificação da audiência;
  • Tipologias de Campanhas;
  • Seleção de Influenciadores;
  • Investimento;
  •  Medição de Resultados.
Caso prático (2h)Pré-visualizar
  • Elaboração de um caso prático pelos formandos.