TipoCurso Online
Data2 Fev, 2021 - 3 Fev, 2021
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Reservar Já

Métricas & Performance

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

Peter Drucker escreveu “o que não pode ser medido não pode ser gerido”. A viagem nas métricas vai permitir-nos gerir a nossa estratégia digital e analisar indicadores, do seu impacto e da sua relação. Com o formador Luís Bettencourt Moniz, vamos abordar as métricas nos 5 níveis de interação: exposição; influência; relação; ação e conversão, tanto nos ambientes digitais tradicionais como nas redes sociais. Vamos também analisar o impacto das métricas nos diferentes canais e perceber quais as que contribuem para perceber se estamos no bom caminho, porque aquilo que não podemos gerir também não podemos melhorar.

Destinatários: Profissionais que necessitem de medir a analisarem o impacto das suas estratégias e ações de marketing digital, incluindo as redes sociais, através da análise de indicadores e ações recetivas para otimizar a presença no mundo digital (sites, emailling marketing, blogs, redes sociais, mobile, vídeo, etc).

Data: 02 e 03 de fevereiro
Horário: Dia 2, das 9h/13h, Dia 3, das 9h/13h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

 

Programa
Introdução: o caso do emailling marketing (2h)Pré-visualizar

Qualidade de Dados
– Bounce rate;
– Taxa de entrega;
– Taxa de abertura;
– Taxa de clique CTR;
– Optimização.

Tipos de métricas (4h)Pré-visualizar

Métricas de atração
– Unique visitors; bounce rate
Métricas de ação
– Time on site;
– Exit on page,
Métricas de conversão
– Taxas de conversão e funil,
Métricas de envolvimento
– Aplauso;
– Conversação;
– Amplificação;
– Valor de clique e valor de rede.

Optimização e decisão - Conclusões/avaliação (formativa) das aprendizagens (2h)Pré-visualizar

– Diagramas estratégicos;
– Quadrantes de decisão,
– Impacto e construção de um dashboard com 6 métricas essenciais.