TipoCurso Presencial
Data5 Mai, 2020
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Reservar Já

Marketing Intelligence

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

Informamos que os seus dados pessoais serão tratados para a seguinte finalidade: associação do curso à sua conta pessoal de utilizador, criação e gestão da sua conta de utilizador (caso ainda não tenha uma)

aviso
a carregar

Programa do Curso

O Marketing Intelligence é a disciplina que desenvolve insights acionáveis para a tomada de decisão eficiente e o desenvolvimento de estratégias e táticas de Marketing ganhadoras, quer no atual quer no futuro. Neste workshop serão abordados os principais conceitos, ferramentas, plataformas e metodologias para desenvolver, entregar, e alavancar insights acionáveis para a tomada de decisão e desenvolvimento da estratégia de Marketing, orientando as marcas e organizações em direção ao sucesso.

Os participantes vão compreender o que é, para que serve, e como pode o Marketing Intelligence (MI) ajudar a desenvolver estratégias, táticas e atividades de marketing com sucesso através dos conceitos fundamentais de MI. Desenvolverão ainda  a capacidade de identificar e recolher dados para suportar decisão Marketing, gerir informação de Marketing de forma eficaz e desenvolver insights de suporte à decisão e estratégia de Marketing. No final do workshop os participantes terão competência estratégias e táticas únicas no mercado Português, e mesmo internacional.

Destinatários: Gestão de Topo – Diretores de Marketing, Brand Manager/Gestores de Marca, Gestores de Marketing, Marketing / Market / Consumer Research Managers

Data: 5 de maio
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Contexto de Decisão de Marketing e Definições (1h)Visualizar

The V.U.C.A. World and Marketing Decision-Making

  • Competitive Environment;
  • Marketing Change Drivers;
  • Social Business.
Recolhas de Dados e Informação de Marketing (2h30)Visualizar
  • Competitive & Marketing Intelligence;
  • Intelligence Cycle (Case Study Discussion).
Gestão e Sistemas de Informação de Marketing (1h)Visualizar
  • Web Search – applied to professional activity (Exercise);
  • Platforms and Tools for info collection (Demo);
  • OSINT – Open Source Intelligence (Exercise).
Desenvolvimento de Insights e Marketing Intelligence (3h30)Visualizar
  • Intelligence Funnel® ;
  • SWOT / TOWS;
  • Generic Strategies and Positioning Clock (Case Study);
  • Marketing Communications Decision Model;
  • Digital Brand Architecture – (Exercise);
  • Marketing Metrics
    • Advertising Media and Web Metrics;
  • Social Media Analytics (Case Study).