TipoCurso Presencial
Data20 Jul, 2017 - 21 Jul, 2017
Duração12h
LocalizaçãoLisboa
Lugares4/15
Preço
Normal390 € +IVA
Associados APAN270 € +IVA

Atualmente e devido em grande parte ao desenvolvimento tecnológico e à emergência de novas plataformas de interação, a consumer journey mudou passando a ser tipicamente multi-touch, multi-canal e alicerçada na forma de pensar do consumidor.
Analisar a consumer journey, isto é, o trajecto que o cliente faz durante o seu processo de compra, torna-se essencial para que exista uma total integração da experiência do consumidor com a marca e um alinhamento desta com a estratégia do negócio.

Neste workshop sobre “Como Mapear a Consumer Journey” vamos analisar cada uma das etapas (consideração, avaliação, compra, experiência e lealdade) de acordo com as abordagens da Google (Zero Moment of Truth) e da McKinsey (Consumer Decision Journey).

Por fim, com recurso a um trabalho prático e de forma colaborativa iremos traçar a consumer journey com base num caso real e de acordo com a metodologia de Adamson. Esta metodologia propõe que o processo se faça em três fases distintas: Pesquisa e Análise (que envolve a criação de personas, mapeamento da experiência e identificação dos touch points), Design (concepção da experiência) e Medição (indicadores, KPIs, monitorização e ROI).

Destinatários: Diretores e gestores de empresas que pretendam desenvolver uma estratégia de marketing integrada; Profissionais de Marketing, Comunicação, Redes Sociais, Community Managers.
Consultores nas áreas da consultoria especializada de Marketing, Comunicação e Digital.

Data: 20 e 21 de julho
Hora: Dia 20, das 9h às 13h e das 14h às 18h; Dia 21, das 9h às 13h.
Duração: 12 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

 

Enquadramento teórico e principais conceitos (2h)Preview

A importância do marketing digital e principais tendências e desafios: Big Data; Marketing 3.0; Media tradicionais Vs new media (Paid, Owned e Earned Media); Criação de campanhas integradas; alinhamento offline-online; Customização da oferta; Real Time Marketing; Mobile Marketing; Re-targeting.

Design da Consumer Journey (3h)Preview

O processo de compra do consumidor e os pontos de contacto com a marca. O conceito ZMOT (Zero Moment of Truth). A Consumer Journey segundo o modelo McKinsey. Mapear a Consumer Journey.

Mapear a Consumer Journey (3h)Preview

Do planeamento, à implementação da Consumer Journey;
A  definição de objetivos e  a criação de personas;
A escolha dos touch points de acordo com objectivos:
Promocionais: online content, viral marketing, email marketing, brand sponsored media; Transacionais: e-commerce / digitalização do ponto de venda / direct marketing; Relacionais: eWord-of-Mouth / Digital Engagement / Social Networking / Key Opinion Leaders / User generated content;
A criação de touch points ao longo da consumer journey;
Definição de métricas e KPIs; Análise de resultados e reporting.

Trabalho Prático (4h)Preview

Trabalho de grupo – elaboração de um caso prático.