TipoCurso Online
Data12 Out, 2020 - 13 Out, 2020
Duração6h
Alunos Inscritos1
Preço
Regular150 € +IVA
APAN Associates110 € +IVA
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Mapear a Consumer Journey

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Programa

Neste workshop sobre Mapear a Consumer Journey iremos em conjunto identificar as várias etapas da consumer journey de acordo com as principais frameworks existentes e quais os pontos de contato do consumidor com a marca, com vista à integração no plano de marketing.

O objetivo é que os participantes adquiram conhecimento e contacto com frameworks e ferramentas que possibilitem mapear a consumer journey tendo em conta as etapas no processo de compra do consumidor. A componente de medição de resultados é também abordada, nomeadamente os indicadores e métricas de forma a que seja possível integrar as estratégias offline e online no plano de marketing, criando touchpoints.

Destinatários: Diretores e gestores de empresas que pretendam desenvolver uma estratégia de marketing integrada, Profissionais de Marketing, Comunicação, Redes Sociais, Community Managers, Consultores nas áreas da consultoria especializada de Marketing, Comunicação e Digital.

Data: 12 e 13 de outubro
Horário: Das 12, das 14h/17h, Dia 13, das 14h/17h

Duração: 6 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Enquadramento teórico e principais conceitos (1h)Visualizar
  • A importância do marketing digital e principais tendências e desafios: Big Data; Media tradicionais Vs new media (Paid, Owned e Earned Media);
  • Criação de campanhas integradas; alinhamento offline-online;
  • Customização da oferta;
  • Real Time Marketing;
  • Mobile Marketing;
  • Re-targeting.
Design da Consumer Journey (1h)Visualizar
  • O processo de compra do consumidor e os pontos de contacto com a marca;
  • A Consumer Journey segundo o modelo McKinsey;
  • Mapear a Consumer Journey.
Mapear a Consumer Journey (2h)Visualizar
  • Do planeamento, à implementação da Consumer Journey.
  • A definição de objetivos e a criação de personas.
  • A escolha dos touch points de acordo com objectivos:
  • Promocionais: online content, viral marketing, email marketing, brand sponsored media;
  • Transacionais: e-commerce / digitalização do ponto de venda / direct marketing;
  • Relacionais: eWord-of-Mouth / Digital Engagement / Social Networking / Key Opinion Leaders / User generated content;
  • A criação de touch points ao longo da consumer journey.
  • Definição de métricas e KPIs; Análise de resultados e reporting.
Trabalho Prático (2h)Visualizar
  • Trabalho de grupo – elaboração de um caso prático.