TipoCurso Online
Data13 Mai, 2021 - 14 Mai, 2021
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

Na era da acelerada transformação digital e da centralidade no cliente, assistimos ao imperativo da experiência de cliente conectada. Os consumidores foram induzidos para novos modelos de negócio, a experimentar diferentes marcas e a comprar mais através de jornadas digitais. A última boa experiência que o consumidor teve com qualquer empresa (e.g. nativa digital) é a experiência que espera passar a ter com todas as empresas. Agora, na sequência dessas novas experiências que apreciaram, as pessoas mostram-se disponíveis para manter os comportamentos que entretanto foram levadas a adotar. Com isto, o padrão de avaliação de toda e qualquer experiência futura foi incrementado, e, a fidelização às marcas e aos modelos mais tradicionais sofreu um abalo o que, entre outros factores, força a repensar os fundamentos e a mentalidade do marketing.

As empresas que apostam na centralidade no cliente são as que lideram o design da experiência do consumidor, a geração dos melhores níveis de satisfação, vêm expandindo a sua proposta de valor, os seus níveis de fidelização e que, simultaneamente, têm registado sustentados crescimentos de vendas, mesmo em 2020!

Vivemos tempos que exigem maior foco no cliente, uma nova liderança, gerar conhecimento através dos dados e da capacidade analítica, práticas e processos necessariamente mais ágeis, e, o desenvolvimento de estratégias de crescimento. Neste contexto, o sucesso será ditado pelas empresas que aceitem os desafios, e, consigam criar e implementar as mais robustas propostas de valor centradas nos clientes, suportadas em jornadas mais digitais e em e-business.

Nesta formação serão apresentadas abordagens para aprofundar o desenvolvimento duma estratégia centrada no cliente, liderar com agilidade, promover parcerias e ecossistemas, a inovação, e, a criação de valor, através da construção de marcas com propósito e extraordinárias experiências de cliente (CX), fatores verdadeiramente diferenciadores para as empresas.

Destinatários: Diretores, Gestores e Líderes de organizações responsáveis por áreas de Marketing, Desenvolvimento de Negócio, Comercial, Vendas, Planeamento Estratégico e Operações; Profissionais das várias áreas funcionais que queiram induzir a mudança e concorrer para maior foco no cliente, a inovação, maior agilidade, e, a geração de valor

Data: 13 e 14 de maio

Horário: Dia 13, das 14h/18h, Dia 14, das 14h/18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Expetativas dos clientes e customer experience (CX) benchmarketing (30m)Pré-visualizar
  • Comportamentos dos consumidores e best practices na gestão da experiência.
Estratégia de Centralidade no Cliente (CC) e processos para a implementação (1h)Pré-visualizar
  • Casos reais de aplicação;
  • Métricas e avaliação de impactos/maturidade.
Contributos para o estudo da Cultura, Liderança e da Gestão da Mudança num contexto de CC (30m)Pré-visualizar
  • Cultura organizacional;
  • Liderança, desenvolvimento de pessoas e equipas.
Agile Marketing (30m)Pré-visualizar
  • Processos para a agilidade no Marketing – técnicas para a implementação.
Inovação e soluções com propósito (1h30)Pré-visualizar
  • Inovação e Disrupção;
  • Casos práticos e aplicação.
Estratégia de Fidelização (1h30)Pré-visualizar
  • A relevância da fidelização em diferentes setores;
  • Melhores Práticas;
  •  Casos práticos e aplicação.
CC mais a nova dimensão da centralidade no cliente (30m)Pré-visualizar
  • A relevância dos dados e a relação com o cliente.
Business cases” – estratégias CC e transformação de CX (2h)Pré-visualizar
  • Análise da jornada do cliente:  trabalho, apresentação e discussão.