TipoCurso Presencial
Data18 Nov, 2019 - 18 Nov, 2019
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Reservar Já

Introdução à Estratégia de Search Engine Marketing (SEM)

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

Informamos que os seus dados pessoais serão tratados para a seguinte finalidade: associação do curso à sua conta pessoal de utilizador, criação e gestão da sua conta de utilizador (caso ainda não tenha uma)

aviso
a carregar

Programa do Curso

Search Engine Marketing (SEM), ou marketing em motores de pesquisa, é um conjunto de estratégias e técnicas que ajudam a melhorar a visibilidade do anunciante nos motores de busca, quer através de resultados orgânicos (SEO – Search Engine Optimization), quer através de links patrocinados (SEA – Search Engine Advertising).

Atualmente, as campanhas de SEM são essenciais para impulsionar negócios, uma vez que é possível obter um bom retorno do investimento.

Este workshop permitirá aos formandos compreender o conceito do SEM, assim como distinguir o SEO e o SEA. Além disso, serão transmitidos os conhecimentos estratégicos, assim como as técnicas necessárias para a construção de um plano de SEM, explorando em conjunto, a vertente orgânica (SEO) e a paga (SEA).

Destinatários: Gestores de Conteúdos; Jornalistas e Copywriters de Ambiente Digital; Consultores Júnior de SEO e Marketing Digital; Analistas e Gestores de tráfego; Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.

Pré Requisitos:“É aconselhável que os formandos possuam algumas bases sobre o funcionamento da Internet, mais especificamente nas áreas Marketing Digital, assim como conhecimento de linguagens de marcação como HTML e CSS. É também aconselhável acesso ao CMS/FTP de um website.”

Data:  18 de novembro
Hora: Das 9h às 13h e das 14h às 18h;
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução ao SEM (1h30)Visualizar
  • Efeito R.O.P.O.;
  • História da Evolução do SEO;
  • Definição de SEM;
  • SEO vs SEA.
SEO: Keyword Research (1h30)Visualizar
  • Escolha adequada de Keywords;
  • Critérios de Seleção & Avaliação;
  • Fatores de posicionamento;
  • Operação prática.
UX (30m)Visualizar
  • Sitemapping;
  • Wireframing;
  • Prototyping.
Inbound vs Outbound Marketing Content Marketing (1h30)Visualizar
  • Inbound Marketing;
  • Outbound Marketing;
  • Personas;
  • O que é o Content Marketing;
  • Características do Content Marketing;
  • Tipos de Conteúdo.
Landing Pages (A.I.D.A.) (1h)Visualizar
  • Conceito de Landing Page;
  • Estrutura das Landing Pages;
  • Apelo visual das Landing Pages;
  • Objetivos das Landing Pages;
  • A.I.D.A.
Construção de um Plano de SEM (2h)Visualizar
  • Criação de uma estratégia de SEM.