Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA

Search Engine Marketing (SEM), ou marketing em motores de pesquisa, é um conjunto de estratégias e técnicas que ajudam a melhorar a visibilidade do anunciante nos motores de busca, quer através de resultados orgânicos (SEO – Search Engine Optimization), quer através de links patrocinados (SEA – Search Engine Advertising).
Atualmente, as campanhas de SEM são essenciais para impulsionar negócios, uma vez que é possível obter um bom retorno do investimento.
Este workshop permitirá aos formandos compreender o conceito do SEM, assim como distinguir o SEO e o SEA. Além disso, serão transmitidos os conhecimentos estratégicos, assim como as técnicas necessárias para a construção de um plano de SEM, explorando em conjunto, a vertente orgânica (SEO) e a paga (SEA).
Destinatários: Gestores de Conteúdos; Jornalistas e Copywriters de Ambiente Digital; Consultores Júnior de SEO e Marketing Digital; Analistas e Gestores de tráfego; Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Pré Requisitos:“É aconselhável que os formandos possuam algumas bases sobre o funcionamento da Internet, mais especificamente nas áreas Marketing Digital, assim como conhecimento de linguagens de marcação como HTML e CSS. É também aconselhável acesso ao CMS/FTP de um website.”
Data: 18 de novembro
Hora: Das 9h às 13h e das 14h às 18h;
Duração: 8 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Efeito R.O.P.O.;
- História da Evolução do SEO;
- Definição de SEM;
- SEO vs SEA.
- Escolha adequada de Keywords;
- Critérios de Seleção & Avaliação;
- Fatores de posicionamento;
- Operação prática.
- Inbound Marketing;
- Outbound Marketing;
- Personas;
- O que é o Content Marketing;
- Características do Content Marketing;
- Tipos de Conteúdo.
- Conceito de Landing Page;
- Estrutura das Landing Pages;
- Apelo visual das Landing Pages;
- Objetivos das Landing Pages;
- A.I.D.A.