Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

O Instagram é a rede social que mais cresce em Portugal e desde 2017 triplicou o seu número de utilizadores em Portugal.
O Facebook depois de 14 anos de vida atinge agora o seu estado de maturidade mas também de saturação publicitária, o que gerou a oportunidade para o consumo, quase exclusivamente em mobile, de conteúdos de forma mais criativa e diferenciada (stories, IGTV) no Instagram.
Destinatários: Responsáveis de Marketing e Comunicação, decisores no contexto da empresa sobre a estratégia de Marketing Digital.
Data: 11, 12 e 14 de abril
Horário: Dia 11, das 9h30/12h30, Dia 12, das 9h/30h, Dia 14, das 9h/30/11h30
Duração: 8 Horas
Requisitos:
Computador pessoal obrigatório
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Perfil demográfico dos utilizadores;
- Análise de métricas comparativas (alcance orgânico e interação);
- Tipos de posts mais eficazes em 2023 (indicadores disponíveis).
- Como funcionam os algoritmos do Instagram. As variáveis mais importantes.
- Breve resumo do estudo realizado pelo Instagram à geração Z.
- Criação de comunidade;
- Plataforma complementar de e-commerce;
- Geração de tráfego;
- Suporte ao cliente e seguidor?
- As diferenças entre as 3 plataformas;
- Como rentabilizar a produção de conteúdo.
- Exemplo de template para apresentação do Raio X da persona.
- Apresentação de cada formato e sugestões de orquestração dos diferentes formatos de post (stories, post feed, reels, live, direct).
- A importância do user generated content e a sua utilização prática na estratégia de conteúdos;
- Como fazer a pré-seleção dos influenciadores;
- Posts e reels em colaboração e valor acrescentado adicional.
- Quais são as métricas que deve analisar para o crescimento da sua conta e para cada formato de conteúdo.
- Breve apresentação dos públicos-alvo disponíveis;
- Campanha de atração de novos seguidores;
- Campanha de conversão;
- Campanha de interação;
- Criação de uma campanha no gestor de anúncios.