FormadorAna Mendes
TipoCurso Online
Data15 Dez, 2021 - 17 Dez, 2021
Duração8h
Alunos Inscritos1
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Reservar Já

Instagram Marketing para Empresas

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

O Instagram é a rede social que mais cresce em Portugal e desde 2017 triplicou o seu número de utilizadores em Portugal.
O Facebook depois de 14 anos de vida atinge agora o seu estado de maturidade mas também de saturação publicitária, o que gerou a oportunidade para o consumo, quase exclusivamente em mobile, de conteúdos de forma mais criativa e diferenciada (stories, IGTV) no Instagram.

Destinatários: Responsáveis de Marketing e Comunicação, decisores no contexto da empresa sobre a estratégia de Marketing Digital, gestores de redes sociais.

Data: 15, 16 e 17 de dezembro
Horário: Dia 15, das 10h/12h30, Dia 16, das 10h/12h30, Dia 17, das 9h/12h

Duração: 8 Horas

Requisitos:
Computador pessoal obrigatório

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Panorama de utilização do Instagram em Portugal e no Mundo (30m)Pré-visualizar
  • Perfil dos utilizadores do Instagram?
  • Comparação do perfil dos utilizadores no Facebook e Instagram.
O algoritmo do Instagram (30m)Pré-visualizar
  • Os pilares de funcionamento do algoritmo.
Definição de objetivos da conta de Instagram (30m)Pré-visualizar
  • Notoriedade da Marca;
  • Criação de Comunidade;
  • Captação de Leads;
  •  Geração de Tráfego.
Estratégia de conteúdos (2h)Pré-visualizar
  • O que publicar, como publicar, quando publicar e a interligação da criação de conteúdos para o Instagram e Facebook;
  • Anatomia ideal de um post e de uma história;
  • Tipos de conteúdos mais adequados para o feed, histórias, IGTV e live.
O tráfego interno e externo no Instagram (30m)Pré-visualizar
  • Como gerar tráfego dentro do Instagram potenciando o alcance orgânico das publicações.
Estratégia de #hashtags e “user generated content” (1h30)Pré-visualizar
  • Como criar grupos de #hashtags passo a passo;
  • Recomendação de ferramentas facilitadoras;
  • Como incentivar à criação de “user generated content” e como deve utilizar o “repost “.
Associação aos micro influenciadores (1h)Pré-visualizar
  • Como potenciar corretamente a relação com os micro influenciadores;
  •  A formalização da relação, a liberdade na criação de conteúdos.
As métricas do Instagram (30m)Pré-visualizar
  • As principais métricas do Instagram;
  • Como avaliar os resultados da sua estratégia de conteúdos.
Anúncios no Instagram (1h)Pré-visualizar
  • Estratégia de públicos-alvo para campanhas realizadas no Instagram;
  • Os tipos de objetivos de campanha atualmente disponíveis no Instagram.