FormadorAna Mendes
TipoCurso Online
Data11 Abr, 2023 - 14 Abr, 2023
Duração8h
Alunos Inscritos1
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Programa

O Instagram é a rede social que mais cresce em Portugal e desde 2017 triplicou o seu número de utilizadores em Portugal.
O Facebook depois de 14 anos de vida atinge agora o seu estado de maturidade mas também de saturação publicitária, o que gerou a oportunidade para o consumo, quase exclusivamente em mobile, de conteúdos de forma mais criativa e diferenciada (stories, IGTV) no Instagram.

Destinatários: Responsáveis de Marketing e Comunicação, decisores no contexto da empresa sobre a estratégia de Marketing Digital.

Data: 11, 12 e 14 de abril

Horário: Dia 11, das 9h30/12h30, Dia 12, das 9h/30h, Dia 14, das 9h/30/11h30

Duração: 8 Horas

Requisitos:
Computador pessoal obrigatório

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Panorama de utilização do Instagram no Mundo e em Portugal (20m)Pré-visualizar
  • Perfil demográfico dos utilizadores;
  • Análise de métricas comparativas (alcance orgânico e interação);
  • Tipos de posts mais eficazes em 2023 (indicadores disponíveis).
Como funcionam os algoritmos do Instagram (20m)Pré-visualizar
  • Como funcionam os algoritmos do Instagram. As variáveis mais importantes.
Quais as principais tendências de utilização da plataforma pelas marcas e empresas (25m)Pré-visualizar
  • Breve resumo do estudo realizado pelo Instagram à geração Z.
Identificar os objetivos de utilização do Instagram (20m)Pré-visualizar
  • Criação de comunidade;
  • Plataforma complementar de e-commerce;
  • Geração de tráfego;
  • Suporte ao cliente e seguidor?
Qual a interligação ideal entre a rede social Facebook e Instagram. Tiktok ou Instagram? (15m)Pré-visualizar
  • As diferenças entre as 3 plataformas;
  • Como rentabilizar a produção de conteúdo.
Como deve ser feito o mapeamento da persona para o Instagram (20m)Pré-visualizar
  • Exemplo de template para apresentação do Raio X da persona.
Qual a orquestração das diferentes ferramentas do Instagram em contexto do calendário editorial. Anatomia de um post carrossel. Estrutura de um reels. Criação de uma sequência de stories (115m)Pré-visualizar
  • Apresentação de cada formato e sugestões de orquestração dos diferentes formatos de post (stories, post feed, reels, live, direct).
O user generated content no Instagram. Micro, mini ou mega influenciadores. Como potenciar ao máximo a relação com os criadores de conteúdo (45m)Pré-visualizar
  • A importância do user generated content e a sua utilização prática na estratégia de conteúdos;
  • Como fazer a pré-seleção dos influenciadores;
  • Posts e reels em colaboração e valor acrescentado adicional.
Análise das estatísticas das publicações (20m)Pré-visualizar
  • Quais são as métricas que deve analisar para o crescimento da sua conta e para cada formato de conteúdo.
As campanhas mais eficazes para o Instagram (3 objetivos de campanha populares) (180m)Pré-visualizar
  • Breve apresentação dos públicos-alvo disponíveis;
  • Campanha de atração de novos seguidores;
  • Campanha de conversão;
  • Campanha de interação;
  • Criação de uma campanha no gestor de anúncios.