TipoCurso Presencial
Data24 Out, 2018
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Reservar Já

Insight Prostection: Como acertar no nervo do consumidor

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa do Curso

Lembra-se da última vez que experimentou algo novo por sugestão de uma mensagem que leu numa revista ou num cartaz?

Conhece duas pessoas que tenham mudado de operadora por causa de um spot de rádio?

Quem é que afirma a pés juntos que as cenouras da marca verde e branca são mais frescas e saborosas que as  da marca vermelha, porque ouviu dizer num filme na net?

Como acontece com os legumes que comparamos, há insights mais frescos que outros. Há que saber distingui-los.

Comunicar sem insight é como discursar sem dizer nada.

O objetivo desta formação consiste em extrair, identificar, explorar insights de comunicação, medir e comparar a sua intensidade, numa dinâmica experimental e em formato de atelier.

Destinatários: Diretores/responsáveis de comunicação, diretores/responsáveis de marketing, gestores de clientes/mercados, responsáveis de negócio, gestores de produtos/serviços/marcas, consultores e assessores de comunicação, técnicos de comunicação/marketing, empreendedores

Data: 24 de outubro
Hora: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Introdução à Insightologia (1,5h)Preview
  • A comunicação é tudo;
  • Tudo é comunicação;
  • A crise das marcas;
  • O público não liga à comunicação de marcas;
  • A mudança do modelo de monólogo para diálogo entre marcas e públicos de comunicação;
  • O renascimento do público;
  • A diferença entre a análise da comunicação vista pelo leigo e técnico;
  • O que sensibiliza o público;
  • A força do posicionamento de uma marca na mente de um grupo alvo é baseado na intensidade do insight (no âmbito da estratégia de comunicação);
  • O conceito de insight e o insight aplicado à estratégia de comunicação
Insightologia (1,5h)Preview
  • Os elementos constituintes e de força de um insight em comunicação;
  • A anatomia do insight;
  • Exercícios de análise de insights aplicados à estratégia de comunicação recorrendo a casos reais;
  • Insights de sucesso e insucesso;
    Como apoiar e gerir a comunicação da marca com insights;
  • Método de apuramento de insight de comunicação (o mais abrangente, no topo da cadeia dos insights possíveis).
Atelier (5h)Preview
  • Exercícios para extração de insights atendendo a desafios ou estímulos previamente comunicados pelos formandos.