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O Marketing de Influência é, cada vez mais, uma disciplina do Marketing Digital relevante para uma estratégia end2end que permite trabalhar o “flow” da comunicação desde o momento de gerar awareness/notoriedade, consideração, vendas até à fidelização. O “market size” desta disciplina a nível global é de 13 mil milhões de dólares o que, por si, permite ter uma ideia da relevância do mesmo. Em paralelo ao seu crescimento, estão as metodologias e processos que são necessários acompanhar para ter êxito nas diferentes estratégias e campanhas.
Numa fase em que os anunciantes (ainda) criam as suas estratégias de conteúdos e influencer marketing baseado em plataformas, o mundo atual exige uma mudança de paradigma e visão para uma estratégia baseada em audiências. Com isto, o “Be the Entertainment, Not the Interruption” é algo chave e que as gerações millennials, Z ou Y, exigem. Alguns formatos de publicidade são obsoletos e vivemos, claramente, a era do Content Marketing, seja ele criado por influenciadores e/ou criadores de conteúdo digitais ou mesmo por parte dos anunciantes que, cada vez mais, terão que ser “publishers”.
Destinatários: Profissionais de Marketing que têm como responsabilidade a gestão da comunicação da empresa/marca. CEOs, CMOs, Brand Managers ou Media Planners que procuram melhorar o seu conhecimento e abordagem nos canais digitais através de conteúdos relevantes e com impacto para a sua audiência.
Data: 14, 15 e 16 de setembro
Horário: Dia 14 das 14h/18h, Dia 15 das 14h/18h, Dia 16 das 14h/18h
Duração: 12 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Breve introdução do formador, da turma, da formação e avaliação de expectativas por parte dos formandos.
- O que é o Marketing de Influência na era da Web 3.0;
- Quais os “players” desta área;
- O que é hoje realizado em Portugal vs outros países na área do Marketing de Influência.
- A publicidade da nova era;
- Diferenciação entre Mkt de influência e Criação de conteúdo;
- Como identificar um bom perfil para a nossa campanha ou estratégia, mas também, perceber quais são os key factors para uma campanha com sucesso;
- Quais as redes sociais apropriadas para a minha estratégia;
- O que é o Creators Economy e como, obrigatoriamente, muda a forma como planeamos a estratégia de marca.
- Planeamento Estratégico:
- Definir o ponto de partida:
- Definir objetivos claros e mensuráveis
- Definir (avaliando) o target da ação/campanha;
- Mapear a conversa do target no “território”;
- Categorizar e classificar os influenciadores do “território”.
- Definição da estratégia de redes
- Definição da narrativa estratégica
- Definição dos tipos de influenciadores ou creators ideais para a estratégia.
- Mapear os influenciadores;
- Estudar os influenciadores;
- Comparar os influenciadores e a decisão de quem contratar.
- Mapear os influenciadores;
- Estudar os influenciadores;
- Comparar os influenciadores e a decisão de quem contratar.
- Contratação e briefing aos influenciadores.
- Publicação & Interação;
- Amplificação e Otimização (performance / paid media) da campanha.
- Captação de dados;
- Report: Analisar, interpretar e apresentando os dados;
- BI (Business Intelligence): Sem informação, voltamos ao século passado.
- Produzir um debriefing para o influenciador – Feedback da campanha.
- Planeamento e gestão de Relacionamento;
- Gestão de Crise.
- Apresentação de cases;
- Como converter os colaboradores em influenciadores.