TipoCurso Online
Data14 Set, 2022 - 16 Set, 2022
Duração12h
Alunos Inscritos1
Preço
Normal250 € +IVA
APAN Associados190 € +IVA
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Influencer Marketing & Creators Economy

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Programa

O Marketing de Influência é, cada vez mais, uma disciplina do Marketing Digital relevante para uma estratégia end2end que permite trabalhar o “flow” da comunicação desde o momento de gerar awareness/notoriedade, consideração, vendas até à fidelização. O “market size” desta disciplina a nível global é de 13 mil milhões de dólares o que, por si, permite ter uma ideia da relevância do mesmo. Em paralelo ao seu crescimento, estão as metodologias e processos que são necessários acompanhar para ter êxito nas diferentes estratégias e campanhas.

Numa fase em que os anunciantes (ainda) criam as suas estratégias de conteúdos e influencer marketing baseado em plataformas, o mundo atual exige uma mudança de paradigma e visão para uma estratégia baseada em audiências. Com isto, o “Be the Entertainment, Not the Interruption” é algo chave e que as gerações millennials, Z ou Y, exigem. Alguns formatos de publicidade são obsoletos e vivemos, claramente, a era do Content Marketing, seja ele criado por influenciadores e/ou criadores de conteúdo digitais ou mesmo por parte dos anunciantes que, cada vez mais,  terão que ser “publishers”.

Destinatários: Profissionais de Marketing que têm como responsabilidade a gestão da comunicação da empresa/marca. CEOs, CMOs, Brand Managers ou Media Planners que procuram melhorar o seu conhecimento e abordagem nos canais digitais através de conteúdos relevantes e com impacto para a sua audiência.

Data: 14, 15 e 16 de setembro

Horário: Dia 14 das 14h/18h, Dia 15 das 14h/18h, Dia 16 das 14h/18h

Duração: 12 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Apresentação do Formador, dinâmica da aula, expectativas e outcome, criação de networking e interação (40m)Pré-visualizar
  • Breve introdução do formador, da turma, da formação e avaliação de expectativas por parte dos formandos.
Ecossistema do Marketing de Influência (1h30)Pré-visualizar
  • O que é o Marketing de Influência na era da Web 3.0;
  • Quais os “players” desta área;
  • O que é hoje realizado em Portugal vs outros países na área do Marketing de Influência.
Fundamentos do Marketing de Influência & Creators Economy (1h30)Pré-visualizar
  • A publicidade da nova era;
  • Diferenciação entre Mkt de influência e Criação de conteúdo;
  • Como identificar um bom perfil para a nossa campanha ou estratégia, mas também, perceber quais são os key factors para uma campanha com sucesso;
  • Quais as redes sociais apropriadas para a minha estratégia;
  • O que é o Creators Economy e como, obrigatoriamente, muda a forma como planeamos a estratégia de marca.
Do Planeamento à Estratégia (1h20)Pré-visualizar
  • Planeamento Estratégico:
  • Definir o ponto de partida:
  • Definir objetivos claros e mensuráveis
  • Definir (avaliando) o target da ação/campanha;
  • Mapear a conversa do target no “território”;
  • Categorizar e classificar os influenciadores do “território”.
Estratégia | Go Deep (1h)Pré-visualizar
  • Definição da estratégia de redes
  • Definição da narrativa estratégica
  • Definição dos tipos de influenciadores ou creators ideais para a estratégia.
O Plano Criativo & Estratégia de Media (1h)Pré-visualizar
  • Mapear os influenciadores;
  • Estudar os influenciadores;
  •  Comparar os influenciadores e a decisão de quem contratar.
Mapping de Influencers & Creators (40m)Pré-visualizar
  • Mapear os influenciadores;
  • Estudar os influenciadores;
  • Comparar os influenciadores e a decisão de quem contratar.
Contratação de Influenciadores & MoodBoard (40m)Pré-visualizar
  • Contratação e briefing aos influenciadores.
Execução com Co-Criadores (45m)Pré-visualizar
  • Co-criação com o influenciador e/ou creator.
Go-Live da Campanha (amplificação & otimização (45)Pré-visualizar
  • Publicação & Interação;
  • Amplificação e Otimização (performance / paid media) da campanha.
Análise e Report (1h30)Pré-visualizar
  • Captação de dados;
  • Report: Analisar, interpretar e apresentando os dados;
  • BI (Business Intelligence): Sem informação, voltamos ao século passado.
Debriefing aos influenciadores & criadores (20m)Pré-visualizar
  • Produzir um debriefing para o influenciador – Feedback da campanha.
A visão de uma estratégia always-on (30m)Pré-visualizar
  • Planeamento e gestão de Relacionamento;
  • Gestão de Crise.
Partilha de diversos Cases Studies + Advocacy (20m)Pré-visualizar
  • Apresentação de cases;
  • Como converter os colaboradores em influenciadores.
Exercício prático (1h)Pré-visualizar
  • Aplicação da matéria lecionada.