TipoCurso Presencial
Data8 Out, 2019 - 9 Out, 2019
Duração16h
LocalizaçãoLisboa
Lugares5/15
Preço
Normal490 € +IVA
Associados APAN340 € +IVA
Programa do Curso

Ao implementar qualquer estratégia ou começar a executar as suas ações é importante que, antes de tudo, saibamos o que medir, e como medir. Isto aplica-se, sobretudo, quando são implementadas campanhas que pretendem direcionar o utilizador a uma determinada landing page. O Google Analytics, entendido como a principal plataforma analítica da Google, torna possível a monitorização dos esforços de marketing e a transformação de dados de tráfego em informação sobre conversões e receitas o que, por sua vez, possibilita a melhoria e ajuste de estratégias.

Neste workshop iremos aprender as bases de uma estratégia de monitorização de campanhas com o Google Analytics, e fornecer os inputs necessários à correta criação, gestão e análise de campanhas online, como forma de otimizar ações e maximizar resultados

Destinatários: Gestores de conteúdos; Gestores de Redes Sociais; Gestores de tráfego; Responsáveis de análise e report.

OBS: Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhável que os formandos tenham uma conta de Analytics e acesso a perfis para análise, assim como acesso ao CMS/FTP do website, blogues ou landing pages associado(s) a essa conta.

Data: 8 e 9 de outubro
Hora: Dia 8, Das 9h às 13h e das 14h às 18h; Dia 9, das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 16 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução ao Web Analytics (1h)Visualizar
  • Dimensões e Métricas;
  • Como elaborar um Plano de Analytics;
  • Terminologia Básica.
KPIs e Conversões (1h)Visualizar
  • A escolha dos KPIs;
  • Tipologia de Conversões.
Princípios do Google Analytics (1h)Visualizar
  • A evolução da ferramenta;
  • Vantagens da sua utilização para o negócio;
  • Principais funções do Google Analytics.
Permissão e Acessos (1h)Visualizar
  • Diferenças de Permissão e Acessos;
  • Conceder acesso à conta de Google Analytics.
Interface do Google Analytics (2h)Visualizar
  • Contas;
  • Personalização;
  • Administração;
  • Associação de Produtos;
  • Relatórios.
Filtros e Visualizações de Propriedade (2h)Visualizar
  • A importância de várias visualizações de propriedade;
  • Criação de novas visualizações;
  • Criação de filtros.

 

Objetivos de Conversão (1h30)Visualizar
  • Correspondência Exata;
  • Head Match;
  • Expressão RegEx.
Relatórios Automáticos e Anotações (1h)Visualizar
  • Configurar um Relatório Automático;
  • Como criar uma Anotação.

 

Funis Multicanal (2h)Visualizar
  • A importância dos Funis Multicanal;
  • Como segmentar os Funis de vários Canais;
  • Fluxo de Comportamento e de Objetivo.
Google Optimize (1h)Visualizar
  • Criação do contentor no Google Optimize;
  • Como associar o Google Optimize ao Google Analytics;
  • Objetivos no Google Optimize;
  • Segmentação.
Parâmetros UTM do Google Analytics (1h)Visualizar
  • Construtores de URLs para campanhas do GA;
  • Parâmetros de campanha dos URLs de destino.
Google Tag Manager (1h30)Visualizar
  • Vantagens do Google Tag Manager;
  • Etiquetas do GTM;
  • Estrutura do GTM;
  • Como instalar e criar conta no GTM.