Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

Sendo o Google Analytics uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais independentes e empresas de marketing e comunicação em todo o mundo, e considerando a evolução do Google Analytics Universal para o Google Analytics 4, esta formação terá como base o Google Analytics 4. Nesta ferramenta é possível obter dados demonstrativos sobre a performance da presença web de uma entidade, em tempo real, obtendo informação de vários canais, e dotando os formandos de competências necessárias para o planeamento estratégico, implementação, gestão e medição de campanhas de publicidade nos mais diversos canais digitais, com foco na otimização dos resultados
Destinatários: Responsáveis de Analytics e Reporting; Responsáveis de Business Intelligence; Gestores de conteúdos; Gestores de Redes Sociais; Gestores de tráfego.
Data: 19 e 20 de junho
Hora: Dia 19, das 9h/13h, Dia 20, das 9h/13h
Duração: 8 Horas
OBS: Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhável que os formandos tenham uma conta de Google Analytics 4 e acesso a perfis para análise, assim como acesso ao CMS/FTP do website, blogues ou landing-pages associado(s) a essa conta.
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Apresentação;
- O funcionamento do Google Analytics;
- Contas, perfis e utilizadores;
- Interface do Google Analytics.
- Utilizadores, Conta e Propriedade;
- Recolha dos primeiros eventos.
- Acompanhamento e Fluxo de Dados;
- Métricas do GA4;
- Aquisição e Interação (Engagement);
- Monetização e retenção.
- Configurações da conta;
- Propriedade, dados e atribuição;
- Eventos, conversões e público-alvo;
- Principais métricas e dimensões do GA4.
- Identificação de eventos;
- Eventos automatizados;
- Eventos recomendados;
- Relatórios Base e Personalizados;
- Identificação de eventos;
- Eventos automatizados;
- Eventos recomendados;
- Relatórios Base e Personalizados.
- Vários truques e dicas, como a utilização de UTM’s e Short URL’s.
- Sessão prática para definição de KPI’s e plano de medição em Google Analytics;
- Definir estratégias e ações a desenvolver de acordo com a análise de relatórios.