TipoCurso Presencial
Data30 Abr, 2024
Duração8h
Lugares1/15
Preço
Normal210 € +IVA
APAN Associados160 € +IVA
Reservar Já

Futureclass de Viagem ao(s) Futuro(s) do Marketing

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

O aparecimento constante de novas tecnologias, tendências e comportamentos está a transformar o Marketing a uma velocidade vertiginosa, criando inúmeras oportunidades para aqueles que são capazes de se manter atualizados.

Nesta futureclass conduzida por Nuno Teixeira, co-autor do livro Marketing Futureland, vamos antecipar as mudanças que se avizinham e as tendências que vieram para ficar, ajudando a criar uma visão de como a sociedade poderá evoluir nos próximos tempos numa viagem aos novos territórios das marcas.

Nunca houve uma altura tão fantástica e desafiante para estar no marketing como agora!

Destinatários: CEO’s/Diretores executivos; Diretores de Marketing; Quadros médios e superiores de empresas com responsabilidades na área de marketing.

Data: 30 de abril
Horário: Das 9h/13h e das 14h/18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Conceito Futureland e as (inevitáveis) mudanças de realidade e o novo espaço axiológico (1h)Pré-visualizar
  • A falibilidade do determinismo das previsões e tendências usuais;
  • O conceito Futureland;
  • A importância de “treinar para o futuro”.
Novo pensamento estratégico em marketing e a renovação do processo de criação de valor (1h)Pré-visualizar
  • Pessoas e propósito;
  • O papel das emrpesas e do marketing na sociedade;
  • Marketing empático;
  • Gestão de expetativas;
  •  Novos elementos do retalho.
Novas ferramentas e tecnologias em marketing (1h)Pré-visualizar
  • Martech e automação de marketing;
  • Inteligência humana e inteligência artificial;
  • A necessidade de tecnologia humana e personalized human customer experiences;
  • Arquitetura de marketing.
Novas formas de gestão da marca e da comunicação (1h)Pré-visualizar
  • Paradigma H2H – human to human
  • Novos touchpoints e interfaces (voz, metaverso e realidade aumentada);
  • Novos esquemas de brand ownership e brand engagement;
  • Content overflow e descentralização da gestão de marcas.
Novos modelos de organização e prospetiva em marketing (1h)Pré-visualizar
  • Novos enquadramentos organizacionais;
  • Empreendedorismo em marketing;
  • Pensamento e metodologias ágeis em marketing;
  • Prática de escuta ativa e principais metodologias – o market sensing.
As competências do profissional de marketing do(s) futuro(s) (1h)Pré-visualizar
  • O desenvolvimento de competências como fator de mudança;
  • Mix and match de competências do profissional de marketing nas áreas de marketing mindset, tecnologia, analytics e data driven marketing, research & foresight e de desenvolvimento operacional e organizacional.
Exercício de prospetiva (2h)Pré-visualizar
  • Construção de principal (ais) futuro(s) possível(is) para um setor de atividade;
  • Perfil de competências a desenvolver
  • Construção de visão partilhada.