TipoCurso Presencial
Data19 Out, 2018
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares1/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Programa do Curso

Multi, Pluri, All-Line. Hoje, mais do que nunca, temos consciência da multiplicidade ferramentas que nos permitem chegar ao consumidor. As estratégias de meios procuram elaborar um media-mix rico em pontos de contacto, optimizá-lo e medir a sua eficácia.

Porém, hoje também, já conseguimos ir mais além: a utilização dos meios é agora mais elaborada e a transição do Multi para o Omnimedia tem por base a criação de narrativas, num enquadramento de envolvimento mútuo entre marcas e pessoas, no qual os meios têm papéis comuns que se interligam, que dinamizam conexões, que lhes conferem intensidade, num verdadeiro Ecossistema.

A construção de narrativas estruturadas e relevantes, enquanto estratégia de nurturing das relações entre marcas e pessoas, é o alimento destas conexões. O seu enredo permite-nos ir encontrando pistas e perceber, ao longo do tempo, quais são os temas mais intensos, mais profundos, dinamizando uma relação através da activação de meios adequadas a cada contexto. As marcas mais atentas irão conhecer melhor os seus clientes, apresentar-lhes diálogos mais relevantes, entregar mais valor e receber reconhecimento e preferência.

Destinatários: Profissionais das áreas de Marketing, Comunicação e Media com interesse em desenvolver competências na área da comunicação media, conhecendo as atuais dinâmicas entre meios que resultam na implementação de estratégias de comunicação eficazes.

Data: 19 de outubro
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Warm Up (1h)Visualizar
  • Data como novo centro de alimentação;
  • Smart Data;
  •  Marketing Científico.
Mercado Media (1h)Visualizar
  • Grandes números e principais dinâmicas;
  • Novos papéis de cada meio;
  • Omnimedia: fronteiras.
Consumidor (2h)Visualizar
  • Seleção de Critérios Psicográficos;
  • Comportamentos relevantes na relação com as marcas.
Customer decision journey (1h)Visualizar
  • Evolução e complexificação;
  • Problemática da padronização.
Construção de estratégias eficazes (2h)Visualizar
  • Omnimedia Vs Multimedia;
  • Novos modelos de estruturação;
  • Relevância como “nurturing point.
O poder do Social Media (1h)Visualizar
  • Evolução dos papéis do Social Media;
  • Influência do social media enquanto produtor e veiculador de conteúdo.