TipoCurso Presencial
Data23 Jan, 2019
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Programa do Curso

“É do conhecimento geral que a presença nos social media é (quase) obrigatório, pois é lá que se encontra a nossa audiência. Contudo será que é suficiente estarmos presentes nas principais, como é o caso do Facebook e do Instagram? Atualmente, há outras redes que têm um impacto gigante na atualidade, como é o caso do YouTube e do Twitter. Não podemos esquecer que o YouTube é o segundo maior motor de busca, atrás do Google, uma vez que pertencem à mesma “família”, o que por si só ainda nos diz mais sobre a sua importância para aumentarmos a nossa notoriedade e relevância.

Neste formação, preparamos para si uma visão 360º daquilo que poderá encontrar no YouTube e no Twitter, a plataforma de microblogging que ganha cada vez mais adeptos. Iremos dar-lhe estratégia para que possa tirar o melhor proveito desta rede, bem como boas práticas para que possa preparar a sua estratégia e evitar erros cruciais para tirar o melhor proveito destas redes, onde é cada vez mais um imperativo estar presente.”

Destinatários: Social Media Managers, Community managers, gestores de marketing, técnicos de marketing, assistentes de marketing, gestores de comunicação, outros quadros superiores

Data: 23 de janeiro
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
YouTube Marketing (1h)Visualizar
  • Noções gerais de YouTube Marketing;
  • Criação de um canal no YouTube;
  • Personalização e Funcionalidades do YouTube;
  • Criação de playlists por áreas de interesse da marca;
  • Boas práticas;
  • O valor do vídeo no marketing e na comunicação.
Criação de um canal no YouTube (2h)Visualizar
  • Criar um canal no YouTube;
  • Estratégia YouTube Marketing.
Personalização e Funcionalidades do YouTube (3h)Visualizar
  • Interatividade no YouTube;
  • Legendas;
  • Genéricos;
  • Analytics;
  • Listas privadas;
  • Streaming ou eventos em direto;
  • Creator Studio;
  • Áudio para vídeos;
  • Editor de vídeo;
  • Criação de playlists.
Twitter Marketing (2h)Visualizar
  • Porquê o Twitter;
  • Regras básicas do Twitter;
  • Plataformas: Hootsuite & Tweetdeck;
  • Tendências de mercado;
  • Publicidade;
  • Monotorização;
  • Case studies – O que fazer e o que não fazer.