Normal180 € +IVA
APAN Associados130 € +IVA
Conceitos como communication responsable, greenwashing, storydoing ou goodvertising são afluentes que alimentam um rio maior, o de uma nova forma de pensar e fazer publicidade comercial: a humanista.
Uma abordagem desenhada por Rita Salvado, que estabelece as linhas orientadoras para a prática de uma publicidade ativista, responsável, com propósito, sustentável e transformadora, a favor da mudança pelo bem comum.
Esta formação começa por contextualizar e definir esta abordagem e debatê-la de forma aberta, crítica e participativa, seguida da análise de anúncios publicitários exemplificativos desta visão, e termina com uma sessão de hands-on sobre como as marcas, sugeridas pelos participantes, podem aplicar, defender e ativar os valores humanistas.
Destinada a todos os que acreditam que a publicidade pode mudar o mundo.
Destinatários: Diretores de Marketing, Brand Managers, Diretores Criativos, Diretores de Estratégia e Estrategas
Data: 20 de março
Horário: Das 10h/13h e das 14h/17h
Duração: 6 Horas
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- A publicidade de advocacia – advocacy advertising;
- A publicidade socialmente responsável – socially responsible advertising;
- A publicidade do bem – goodvertising;
- A publicidade verde – green advertising.
- Do lucro ao propósito – from profit to purpose;
- De comprador a participante – from purchaser to participant;
- De dizer a fazer – from storytelling to storydoing;
- Da magia à veracidade – from magic to truthfulness.
- Nota histórica;
- Enquadramento onomático;
- Relação com o marketing;
- Atributos estruturantes;
- Publicidade humanista: a definição.
- Anúncios humanistas: análise e debate;
- Propósito humanista: conceptualização e construção.
- Apresentação dos resultados e debate.