FormadorRita Salvado
TipoCurso Presencial
Data20 Mar, 2024
Duração6h
Lugares0/15
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados130 € +IVA
Programa

Conceitos como communication responsable, greenwashing, storydoing ou goodvertising são afluentes que alimentam um rio maior, o de uma nova forma de pensar e fazer publicidade comercial: a humanista.

Uma abordagem desenhada por Rita Salvado, que estabelece as linhas orientadoras para a prática de uma publicidade ativista, responsável, com propósito, sustentável e transformadora, a favor da mudança pelo bem comum.

Esta formação começa por contextualizar e definir esta abordagem e debatê-la de forma aberta, crítica e participativa, seguida da análise de anúncios publicitários exemplificativos desta visão, e termina com uma sessão de hands-on sobre como as marcas, sugeridas pelos participantes, podem aplicar, defender e ativar os valores humanistas.

Destinada a todos os que acreditam que a publicidade pode mudar o mundo.

Destinatários: Diretores de Marketing, Brand Managers, Diretores Criativos, Diretores de Estratégia e Estrategas

Data: 20 de março
Horário: Das 10h/13h e das 14h/17h
Duração: 6 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
O papel social da publicidade comercial (1h)Pré-visualizar
  • A publicidade de advocacia – advocacy advertising;
  • A publicidade socialmente responsável – socially responsible advertising;
  • A publicidade do bem – goodvertising;
  •  A publicidade verde – green advertising.
Abordagens de mudança (1h)Pré-visualizar
  • Do lucro ao propósito – from profit to purpose;
  • De comprador a participante – from purchaser to participant;
  • De dizer a fazer – from storytelling to storydoing;
  •  Da magia à veracidade – from magic to truthfulness.
Publicidade Humanista (1h)Pré-visualizar
  • Nota histórica;
  • Enquadramento onomático;
  • Relação com o marketing;
  • Atributos estruturantes; 
  •  Publicidade humanista: a definição.
Hands-on (3h)Pré-visualizar
  • Anúncios humanistas: análise e debate;
  • Propósito humanista: conceptualização e construção.
  •  Apresentação dos resultados e debate.