Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

Escrever para a web significa adaptar tudo o que sabemos sobre escrita a um contexto muito específico. Online, lemos de modo diferente e a forma como escrevemos deve responder a essas diferenças.
Num momento em que os marketers são cada vez mais chamados a escrever para sites, newsletters e redes sociais, este curso irá prepará-lo para criar copy e conteúdos que cativam o leitor e cumpram os seus objetivos de comunicação.
Destinatários: Profissionais de marketing e comunicação que escrevem copy e conteúdos para a web e querem fazê-lo com eficácia, clareza e seguindo as melhores práticas.
Data: 14 e 15 de novembro
Horário: Dia 14, das 9h/13h, Dia 15, das 19h/13h
Duração: 8h
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- Características do meio,
- Principais diferenças entre a leitura em papel e a leitura em ecrãs,
- Como adaptar a escrita para obter resultados.
- Técnicas para estruturação da informação (fórmulas e modelos),
- Técnicas para redação de títulos,
- Técnicas para organização e formatação de texto,
- Exercício prático.
- Técnicas para adaptação de textos para a web,
- Técnicas para escrever com clareza e impacto,
- Exercício prático.
- Estratégia e escrita para sites,
- Estratégia e escrita para newsletters,
- Estratégia e escrita para redes sociais.
- Exercício prático.
- Técnicas para organizar o processo de escrita de modo a escrever mais rapidamente e com consistência,
- Técnicas para planeamento de conteúdos,
- Técnicas para evitar bloqueios e alimentar a criatividade.