FormadorSofia Moura
TipoCurso Online
Data28 Set, 2020 - 30 Set, 2020
Duração12h
Alunos Inscritos2
Preço
Regular250 € +IVA
APAN Associates190 € +IVA
Reservar Já

Entertainment Business: O que é, e como pode ajudar a sua marca?

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

Informamos que os seus dados pessoais serão tratados para a seguinte finalidade: associação do curso à sua conta pessoal de utilizador, criação e gestão da sua conta de utilizador (caso ainda não tenha uma)

aviso
a carregar

Programa

O negócio do entretenimento já não dispensa o apoio das marcas, que por sua vez querem estar onde a audiência está, cada vez mais dispersa!

E se as mudanças nos hábitos e atitudes de visionamento de conteúdos são uma constante, há coisas que não mudam: o interesse da audiência por um bom evento, seja ele um concerto de música ou um jogo de futebol.

Só existe brand entertainment porque os gestores de marketing sempre acreditaram nas várias facetas do entretenimento para promover o seu produto ou serviço, e porque os produtores, distribuidores, promotores de entretenimento sempre recorreram às marcas para apoiarem os seus projetos.

O brand entertainment é, por isso, um instrumento central nas interações entre marketing, publicidade e entretenimento.

Analisar a relação dos conteúdos e do entretenimento com a comunicação das marcas e aprofundar o conhecimento sobre esta tendência é essencial para todos os profissionais da indústria do entretenimento. E a única forma de se continuar a evoluir e criar um mercado cada vez mais profissionalizado e sofisticado.

Pretende-se que os formandos, no final da unidade curricular sejam capazes de reconhecer o enquadramento criativo, legal, negocial e concetual do brand entertainment para poderem tomar decidir, implementar e avaliar ativações de forma integrada e estruturada.

Destinatários: Este curso destina-se a todos os diretores e gestores de marketing e patrocínio, quadros de agências de meios, criativas, de grupos de media e de empresas de promoção de eventos, produtores, publishers, autores e influenciadores, que pretendam aprofundar e consolidar conhecimentos na área do Entertaiment Business – O Que é, e Como Pode Ajudar as Marcas?

Data: 28, 29  e 30 de setembro
Hora: Dia 28, das 9h às 13h, Dia 29, das 9h às 13h, Dia 30, das 9h/13h
Duração: 12 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução (60m)Visualizar
  • Evolução do brand entertainment.
Media e Entretenimento - Tendências (60m)Visualizar
  • Digitalização dos media;
  • As novas plataformas;
  • Principais tendências e desafios;
  • A importância do brand entertainment.
Content is King (90m)Visualizar
  • Do Product Placement ao Brand Entertainment:
  • Evolução da relação das marcas com os conteúdos nos diferentes meios e plataformas de entretenimento;
  • Apresentação de casos.
Legislação, Regulação e Ética (45m)Visualizar
  • Enquadramento legal e regulamentação aplicada ao brand entertainment;
  • Questões de natureza ética.
Como medir os custos a eficácia de uma ação de BE? (45m)Visualizar
  • Importância da definição de objetivos;
  • Métricas de eficácia aplicada às diferentes ações e meios;
  • Variáveis de pricing.
Produção na era do User Generated Content (60m)Visualizar
  • Vantagens, desafios e oportunidades.
Content and Entertainment Marketing (45m)Visualizar
  • O poder do marketing de conteúdos e entretenimento;
  • A importância do briefing;
  • Apresentação de casos.
A Arte do Storytelling: uma visão criativa (30m)Visualizar
  • O poder das histórias;
  • Apresentação de casos.
Endorsers e influenciadores: o conteúdo somos nós (60m)Visualizar
  • As celebridades e influenciadores e a relação com as marcas;
  •  Apresentação de casos.
Exercício prático (225m)Visualizar
  • Sumário.
  • Caso prático.