FormadorAna Mendes
TipoCurso Presencial
Data21 Jan, 2020
Duração6h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Certificado% de marcas de teste
Preço
Normal230 € +IVA
Associados APAN160 € +IVA
Reservar Já

Elaborar o Plano de Redes Sociais 2020

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

Informamos que os seus dados pessoais serão tratados para a seguinte finalidade: associação do curso à sua conta pessoal de utilizador, criação e gestão da sua conta de utilizador (caso ainda não tenha uma)

aviso
a carregar

Programa do Curso

É importante que integre a presença nas Redes Sociais no contexto das principais decisões do Plano de Marketing e Comunicação. Neste contexto apresentamos-lhe um template de Plano de Redes Sociais que pode adaptar à sua Marca / Empresa, onde vai concretizar em que Redes Sociais estará presente e porquê, quais os principais objetivos a atingir, para quem se dirige, qual a estratégia de conteúdos, o tipo de publicações que vai usar e quanto vai investir nas Redes Sociais.

Destinatários: Responsáveis de Marketing e Comunicação; Equipa de contacto Agências de Comunicação e Media.

Data: 21 de janeiro
Horário: Das 10h às 13h e das 14h às 17h
Duração: 6 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Apresentação geral da estrutura do Plano de Redes Sociais (1h)Visualizar
  • Visão geral das várias rubricas do Plano de Redes Sociais;
  • Interligação com outras áreas do Marketing e Comunicação na empresa.
O panorama das Redes Sociais em Portugal (1h)Visualizar
  • As principais redes sociais;
  •  Funcionalidades mais utilizadas;
  •  Faixas horárias preferenciais;
  •  Razões pelas quais os utilizadores seguem uma marca/empresa nas Redes Sociais.
Definição dos objetivos principais de presença nas Redes Sociais 30m)Visualizar
  • Notoriedade, captação de leads, geração de vendas, apoio de causas.
Caraterização das personas nas Redes Sociais (30m)Visualizar
  • Caraterização demográfica e qualitativa da persona através de várias fontes de informação;
  • Estatísticas do público, Google analytics, estatísticas do Instagram.
Temáticas a abordar nas Redes Sociais (30m)Visualizar
  • Repartição dos temas a abordar nas Redes Sociais por tipologia de conteúdos.
Características do tipo de publicações (30m)Visualizar
  • Vídeo direto;
  • vídeo nativo;
  • publicações mobile only;
  • Conteúdos alojados em websites externos ao Facebook.
Frequência de publicação e faixas horárias preferenciais (1h)Visualizar
  • Identificar n.º de publicações semanais e a coordenação das mesmas nas diversas redes sociais.
O orçamento de presença nas Redes Sociais (1h)Visualizar
  • As diversas rubricas onde deve realizar investimento nas Redes Sociais em 2018.