FormadorNuno Bento
TipoCurso Online
Data29 Out, 2020 - 30 Out, 2020
Duração6h
Preço
Regular150 € +IVA
APAN Associates110 € +IVA
Reservar Já

Eficácia Digital: Lead Nurturing & Scoring

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Programa

Ter apenas um empresa presente nos canais digitais, não é, só por si, suficiente para captar novos clientes e aumentar a notoriedade da sua empresa.

Aliar uma estratégia adequada ao mercado em que a empresa atua, criar conteúdo honesto e com o objetivo de educar o seu potencial cliente é o caminho não só para converter mais, como manter o cliente por muitos anos.

O Lead Nurturing, ou programa de namoro, é essencial, pois nem todos os seus possíveis clientes estão no mesmo estágio. Podemos dividir o estágio por 3 etapas, Reconhecimento, Consideração e Compra. Adequar uma estratégia de comunicação/namoro a cada etapa é de grande importância para ter uma boa geração de Leads.

Além da estratégia de Lead Nurturing, é importante sabermos pontuar os nossos leads com base no seu perfil e comportamento. Ter um bom conhecimento do Lead, saber quem é, que conteúdos consome, irá ajudar as equipas de vendas a fechar melhor com base no histórico do cliente através dos seus conteúdos.

Leads bem qualificados e nutridos pode, em média, gerar mais 30% de receita para qualquer empresa.

Destinatários: Digital Managers, Marketing Managers, Sales Managers

Data: 29 e 30 de outubro
Horário: Dia 29 , das 10h/13h, Dia 30 das 10h/13h
Duração: 6 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Conceito de Inbound Marketing aplicado ao Lead Nurturing (30m)Preview
  • O que é Inbound Marketing, e a importância de uma Buyer Persona.
Ações de Topo de funil (1h)Preview
  • Auditoria de conteúdos de Topo de Funil;
  • Criação e estrutura de ações em Email marketing;
  • Landing pages;
  • Sequência de emails;
  • Pontuação.
Ações de Meio de Funil (1h)Preview
  • Em que momento o Lead deve avançar para este estágio;
  • Criação e estrutura de ações em Email marketing;
  • Landing pages;
  • Sequência de emails;
  • Pontuação.
Ações de Fundo de Funil (1h)Preview

 

  • Em que momento o Lead deve avançar para este estágio;
  • Criação e estrutura de ações em Email marketing;
  • Landing pages;
  • Sequência de emails;
  • Pontuação;
  • MQL.
Análise de ferramentas online para estratégias de Lead Nurturing (30m)Preview
  • Entender que tipo de plataformas deveremos usar para aplicação das estratégias. 
Parte Prática (2h)Preview
  • Montar uma sequência de campanhas com os conhecimentos adquiridos.