FormadorLuís Lóia
TipoCurso Presencial
Data26 Jun, 2019
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Programa do Curso

«Habitualmente estabelece-se como critério que “vender tudo é vender bem”, no entanto podemos alterar este critério por um outro: “vendo tudo, vendo bem”. Não é bem a mesma coisa porque o que aqui importa não é o verbo vender, mas sim o verbo ver. Ver tudo para vender bem.

O meio, sendo o digital, e o produto indiferenciado, o nosso módulo centra-se na importância de ver tudo, isto é, considerar, não só o produto mas, sobretudo, o produtor, o marketer e o consumidor e os diferentes tipos de relações humanas que estão envolvidas em todo o processo.

As especificidades da comunicação digital, por vezes conducentes a uma certa impessoalidade, não deixam de ser pautadas por imperativos éticos que regulam todas as ações humanas.

Mais do que fazer um Marketing da ética, importa saber instituir a Ética no Marketing, pois esta deve regular todas as interações pessoais: connosco, com os nossos colaboradores, com nossos clientes e com os consumidores dos nossos produtos.»

Destinatários: Profissionais de marketing /anunciantes. Quadros superiores e intermédios. Profissionais de Recursos Humanos.

Data: 26 de junho
Horário: 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Módulo I – Ética (4h)Visualizar
  • O conceito de “Pessoa” numa era tecnológica;
  • Legalidade e moralidade;
  • Heteronomia e autonomia;
  • O que hoje é público e o que ainda é privado;
  • O Dever e deveres: comunicação, diálogo, compromisso, verdade e responsabilidade;
  • Ética do indivíduo vs ética na organização: O papel das organizações (gestão por valores, responsabilidade social);
  • O papel do indivíduo (valores, deliberações e decisões);
  • O indivíduo na organização.
Módulo II – Ética Aplicada (4H)Visualizar
  • Diferentes dimensões de amplitude em fluxos de informação;
  •  Utilização de dados por marketers.;
  •  A liderança pelo exemplo como princípio do ciclo ético; 
  • Dilemas éticos na organização: usos e abusos (casos práticos);
  •  Desafios atuais do desenvolvimento tecnológico: possibilidades e limites dos algoritmos;
  • Estudos de caso.