Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA

O Content Marketing, traduzido para português como “Marketing de Conteúdos”, é a criação de conteúdos de qualidade, relevantes e úteis que acrescentam valor a uma marca. Estes conteúdos informam, educam ou entretêm o público-alvo (clientes ou clientes potenciais), sem a intenção de vender ou interromper, de modo a envolvê-lo e atraí-lo naturalmente, promovendo a lealdade e confiança.
Com a abordagem deste workshop prático, será possível compreender a importância do Content Marketing numa estratégia de Marketing Digital e saber como planear uma campanha de Content Marketing.
Destinatários: Gestores de Conteúdos;Jornalistas e Copywriters de Ambiente Digital; Bloggers;Gestores de redes sociais;Community Managers;Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.
Data: 21 e 22 de abril
Horário: Dia 21 – 9h/13h, Dia 22, das 9h/13h
Duração: 8 Horas
Pré-requisitos: É aconselhável que os formandos possuam algumas bases sobre o funcionamento da Internet, mais especificamente nas áreas de Marketing Digital.
Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.
- O que é Content Marketing?;
- Qualificações para Content Marketing;
- A importância do Content Marketing.
- Processo de Planeamento Estratégico;
- “Buyer Personas”;
- Fases de Compra.
- Identificar os vários contextos dos consumidores.
- Estabelecer o Tom de Voz;
- Quais os melhores Tipos de Conteúdo;
- Que Tipos de Conteúdo existem;
- Content “Mix”;
- Calendário Editorial.
- Identificar as datas e eventos mais relevantes para uma possível estratégia de Content Marketing.
- Gestão de Equipas;
- Design de Conteúdos;
- Edição de Conteúdo.
- Medir o desempenho das campanhas;
- Otimizar o ROI.