TipoCurso Online
Data21 Abr, 2021 - 22 Abr, 2021
Duração8h
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Reservar Já

Digital Content Marketing & Strategy

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

O Content Marketing, traduzido para português como “Marketing de Conteúdos”, é a criação de conteúdos de qualidade, relevantes e úteis que acrescentam valor a uma marca. Estes conteúdos informam, educam ou entretêm o público-alvo (clientes ou clientes potenciais), sem a intenção de vender ou interromper, de modo a envolvê-lo e atraí-lo naturalmente, promovendo a lealdade e confiança.

Com a abordagem deste workshop prático, será possível compreender a importância do Content Marketing numa estratégia de Marketing Digital e saber como planear uma campanha de Content Marketing.

Destinatários: Gestores de Conteúdos;Jornalistas e Copywriters de Ambiente Digital; Bloggers;Gestores de redes sociais;Community Managers;Profissionais e estudantes de Marketing, Publicidade, Comunicação, Branding e Web Design.

Data: 21 e 22 de abril
Horário: Dia 21 – 9h/13h, Dia 22, das 9h/13h
Duração: 8 Horas

Pré-requisitos: É aconselhável que os formandos possuam algumas bases sobre o funcionamento da Internet, mais especificamente nas áreas de Marketing Digital.

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Introdução ao Content Marketing (1h)Pré-visualizar
  • O que é Content Marketing?;
  •  Qualificações para Content Marketing;
  • A importância do Content Marketing.
Planeamento e Estratégia (30min)Pré-visualizar
  • Processo de Planeamento Estratégico;
  • “Buyer Personas”;
  • Fases de Compra.
Sessão Prática I – Identificar as várias Fases de Compra das Buyer Personas (1h)Pré-visualizar
  • Identificar os vários contextos dos consumidores.
Planeamento e Estratégia (30min)Pré-visualizar
  • Estabelecer o Tom de Voz;
  • Quais os melhores Tipos de Conteúdo;
  • Que Tipos de Conteúdo existem;
  • Content “Mix”;
  •  Calendário Editorial.
Sessão Prática II – Realizar um Calendário Editorial (2h)Pré-visualizar
  • Identificar as datas e eventos mais relevantes para uma possível estratégia de Content Marketing.
Criação e Desenvolvimento (1h)Pré-visualizar
  • Gestão de Equipas;
  • Design de Conteúdos;
  • Edição de Conteúdo.
Publicação e Divulgação (1h)Pré-visualizar
  • Repositório de Conteúdos;
  • Promover Conteúdos.
Métricas e Resultados para Content Marketing (1h)Pré-visualizar
  • Medir o desempenho das campanhas;
  • Otimizar o ROI.