TipoCurso Presencial
Data31 Jan, 2020
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
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Copywriting

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Programa do Curso

Copywriting (ou Redação) é a função de escrever qualquer tipo de texto destinado a ser impresso, não numa perspetiva de autor, mas sim de redator ao serviço de uma estratégia de marca ou empresarial.

Esta formação em Copywriting destina-se a despertar os formandos para os principais fatores que contribuem para a produção de texto de finalidade comercial que seja eficiente, ou seja, que cative o destinatário e o influencie num determinado sentido pretendido.

Serão apresentadas algumas técnicas de produção de ideias, algumas regras e alguns “avisos à navegação”. Será uma formação eminentemente prática para que os formandos possam experienciar os desafios que se colocam diariamente a um copywriter.

Destinatários: Profissionais e estudantes de Marketing, Gestão, Publicidade, Comunicação, Comunicação Empresarial, Branding e Web Design. Gestores de conteúdos online. Gestores de comunidades.

Data: 31 de janeiro
Horário: 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Pré Requisitos: Seria aconselhável que os formandos tivessem já alguma formação em marketing, gestão ou que, de alguma forma, estejam ligados à estratégia de marca, gestão de comunidades, ou outras disciplinas da comunicação empresarial. De todo o modo, será uma formação acessível a todos que queiram despertar competências no âmbito da comunicação escrita dirigida ao público.

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
O que é Copywriting (2h)Visualizar
  • Enquadramento histórico e profissional.
O desafio Criativo e o processo do Copywriter (2h)Visualizar
  • Pensar criativamente;
  • Empatia com o Target e a Narrativa da Marca;
  • Balizas da Criatividade;
  • Vocabulário da Marca e Tom de Voz;
  • Workflow de um copywriter: o briefing, inputs extra, pesquisa, experimentação, brainstorming, trabalho colaborativo, trabalho solitário, racional criativo, alterações, revisões, re-work.
  •  Lidar com as Sugestões e Alterações do Cliente.
O que faz um copywriter (2h)Visualizar
  • Tipos de Copywriter;
  • Análise dos diferentes suportes e peças de comunicação;
  •  Tipos de copy: online/offline, brandnaming, taglines, headlines, sub-headines, baselines, bodycopy, scripts de rádio, televisão, web e mobile, etc.;
Exercícios Práticos e Do’s & Don’ts (Visualizar
  • Exercícios de desbloqueamento de criatividade (ou writer’s block);
  • Copywriting para um Concept Board (vocabulário, TOV, tagline, headline, bodycopy, posts para redes sociais);
  • Apreciação crítica dos trabalhos;
  •  “Do’s e Don’ts”.