FormadorOliver Perez
TipoCurso Presencial
Data24 Jun, 2019
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares1/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Programa do Curso

Fazer um Plano de Marketing é assumidamente uma questão fundamental entre os marketers. É o momento chave na definição de estratégia de negócio e das marcas. É um momento de foco e de interação de equipas, onde é fundamental que se conheçam as raízes do negócio para que, com a correta aprendizagem, seja possível construir uma estratégia e um plano de futuro que garanta a sua sustentabilidade.
Esta formação visa aprofundar o processo de criação de um Plano que permita estabelecer a direção certa para o negócio e as marcas. Como? Fazendo um percurso pelos momentos chave na elaboração do plano de marketing, ao mesmo tempo que utilizaremos um template que ajudará a que o pensamento nesta fase seja estruturado, com foco e abordando os tópicos relevantes.
No final da formação, os formandos terão um template e os racionais para cada uma das fases do Plano de Marketing que poderão implementar a partir no dia seguinte.

Destinatários: Profissionais que precisem de elaborar um plano de marketing no novo contexto em que vivemos. Para empreendedores, gestores e profissionais da área de Marketing. Outros profissionais envolvidos na elaboração do plano de marketing.

Data: 24 de junho
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Introdução (1h)Visualizar
  • Contextualização dos temas a abordar e Estrutura do plano de Marketing.
Fase 1: Diagnóstico (1h30)Visualizar

Aprendizagem chave:

  • ponto de partida;
  • principais atividades de períodos anteriores;
  • principais resultados obtidos.
Fase 2: Definição da estratégia (1h30)Visualizar
  • Definir as grandes batalhas da marca/empresa que queremos abordar no plano de Marketing.
Fase 3: Definição de ações e implementação (2h)Visualizar
  • Delinear as ações para fazer frente a cada uma das prioridades definidas na fase de estratégia.
Fase 4: Fecho, planeamento & resultados (1h)Visualizar
  • Definidas as aprendizagens:
    – contrução de uma estratégia e plano de ação,
    – concretização dos “Outcomes” do plano.
  • Prioritização dos recursos e calendário.
Sumário e revisão (1h)Visualizar
  • Revisão das fases mais importantes, key insights e as partes mais importantes do plano de trabalho.