FormadorAlda Benamor
TipoCurso Online
Data13 Mai, 2024 - 14 Mai, 2024
Duração8h
Alunos Inscritos3
Preço
Normal180 € +IVA
APAN Associados140 € +IVA
Reservar Já

Comunicação Interna & Endomarketing

Nome

Apelido

Email

Telefone

Participantes

Empresa

Morada

Nota Adicional

aviso
a carregar

Programa

Num momento em que o mercado entende cada vez mais e melhor a importância de humanizar a comunicação corporativa, como se encontra a comunicação interna da sua empresa? Sendo esta uma área determinante para a vida, para a eficácia e para a eficiência das organizações, é essencial compreender que a comunicação interna é muito mais do que simples informação. Por isso, este curso de 8 horas vai permitir analisar e compreender as mais importantes premissas da Comunicação Interna e do Endomarketing:

  • Como é que podemos segmentar e adaptar a comunicação quando temos públicos muito variados?
  • De que modos se consegue agregar a formação com a informação e a indução de motivação interna?
  • Que canais e ferramentas de comunicação podemos implementar no seio da nossa empresa?
  • Como é que podemos medir os resultados efetivos da comunicação interna?
  • E, finalmente, como é que podemos conferir a esta área uma vertente efetivamente estratégica para a organização?

Destinatários: Profissionais de comunicação, de marketing, de recursos humanos ou de outras áreas com funções ao nível da comunicação interna e que necessitem desenvolver competências quanto a técnicas e boas práticas para informar, formar e motivar os colaboradores.

Data: 13 e 14 de maio
Horário: Dia 13 das 9h/13h, Dia 14 das 9h/13h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Comunicação Interna e Identidade Corporativa (1h)Pré-visualizar
  • Como sintonizar a identidade corporativa com a estratégia de comunicação interna?
Target: segmentação e adaptação aos diversos perfis de colaborador (2h)Pré-visualizar
  • Técnicas de segmentação;
  • A importância da adaptação;
  • Técnicas para uma ‘adaptação massificada’.
Endomarketing e Estratégia de Comunicação Interna (2h)Pré-visualizar
  • O que é o Endomarketing?
  • Plano de Comunicação Interna.
Ações e ferramentas de comunicação Interna (3h)Pré-visualizar
  • Ações de comunicação interna;
  • KPIs e medição de resultados.