TipoCurso Presencial
Data28 Jun, 2019
Duração4h
LocalizaçãoLisboa
Lugares0/15
Certificado% de marcas de teste
Preço
Normal150 € +IVA
Associados APAN110 € +IVA
Reservar Já

Compra Programática: tudo o que precisa de saber (sem ter que perguntar)

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Programa do Curso

A crescente automatização dos processos de marketing e a imparável evolução da Inteligência Artificial e do Machine Learning fazem com que a compra programática de media seja hoje uma realidade de peso, com implicações importantes num futuro próximo.  No entanto, a complexidade tecnológica e a variedade de players nacionais e globais fazem com que, por vezes, não nos sintamos totalmente à vontade em discussões que envolvem a compra programática, mesmo quando ela depende de decisões que nos cabem por inerência de cargo.

Neste curso intensivo, não vamos aprender a planear uma campanha de compra programática. Não vamos entrar pelo “bit” e o “byte”. Mas vamos entender de uma vez por todas esta realidade e os conceitos mais ou menos complexos que a suportam, os fluxos operacionais e de informação que estas campanhas envolvem, as dezenas de acrónimos que tanto contribuem para a sua opacidade.

Destinatários: Administradores Executivos, Gestores de Empresas ou Responsáveis de Marketing sem especialização no Marketing Digital.

Data: 28 de junho
Horário: Das 14h00 às 18h00
Duração: 4 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Inteligência Artificial, Machine Learning e Automatismos (35min)Visualizar
  • Enquadramento, definições e exemplos, incluindo discussão e aplicações práticas.
Compra Programática: entender o Ecossistema (25min)Visualizar
  • O modelo de reserva tradicional vs compra programática.
Conceitos e Lógica Programática (35min)Visualizar
  • Definições básicas, mecanismos e fluxogramas de operação.
Centro de Audiências (30min)Visualizar
  • O que é, como funciona e porque é o passo natural seguinte.
Utilização de Dados e Táticas (30min)Visualizar
  • Retargeting, seus avanços e tácticas;
  • Targeting contextual, por keyword e comportamental, modelos de look alike.
Exemplo prático: Rádio Popular (25min)Visualizar
  • A mecânica de uma campanha programática aplicada à Rádio Popular.
Dados Nacionais Relevantes (15min)Visualizar
  • Dados de investimento publicitário em Portugal, tendências que revelam e respetivas implicações.
Tendências Europeias (20min)Visualizar
  • Tendências reveladas pelo investimento publicitário europeu, nomeadamente quanto ao avanço da programática.
Questões e Esclarecimentos (25min)Visualizar
  • Espaço para esclarecimentos, debate e discussão de ideias e tendências.