TipoCurso Presencial
Data29 Nov, 2017 - 30 Nov, 2017
Duração12h
LocalizaçãoLisboa
Lugares5/15
Preço
Normal390 € +IVA
Associados APAN270 € +IVA
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Mobile Marketing

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Programa do Curso

Ter uma estratégia de Marketing Mobile já não é uma opção mas sim algo incontornável se pretendemos atingir os consumidores na hora certa, no momento certo, com a mensagem certa. Quase 4 milhões de portugueses utilizam smartphones, 2 milhões utilizam tablets e os suportes mobile são muitas vezes o primeiro e o último suporte de comunicação que visualizamos diariamente, quando nos levantamos e quando nos deitamos. Passamos cada vez mais tempo nestes suportes e muitas vezes em simultâneo com os canais tradicionais de media, por exemplo quando vemos TV, ouvimos rádio ou lemos uma publicação. Não há nenhuma outra plataforma tão pessoal, tão generalizada e tão próxima como esta e, consequentemente tão poderosa.

A maioria das marcas, contudo, não consegue tirar partido das alterações no comportamento do consumidor e ajustar o seu ecossistema de meios de comunicação a esta nova realidade. Torna-se então fundamental que os profissionais de Marketing entendam como utilizar as ferramentas mobile no desenvolvimento do seu negócio, tirando partido de todo o seu potencial.

 

Destinatários: Gestores de Produto, Gestores de Comunicação e outros responsáveis de marketing que pretendam ver os seus conhecimentos aprofundados sobre o tema.
Data: 29 e 30 de novembro
Hora: Dia 29, das 9h às 13h e das 14h às 18h; dia 30, das 9h às 13h.
Duração: 12 Horas

Programa
Diagramas estratégicos; quadrantes de decisão - Impacto e construção de um dashboard com 6 métricas essenciais (2h)Preview

Evolução e panorama atual do Mobile Marketing

  • O que é
  • Principais marcos
  • Situação atual
  • Alterações de paradigma e de comportamento na nova Era Exponencial
  • “The Internet of Things”
  • Visão “Mobile First”
  • Encontrar os insights certos para comunicar no Mobile
  • Real-time Marketing
Entender que ferramentas podem ser utilizadas, as suas especificidades e aplicações (3h)Preview

Ferramentas do  Ecossistema Mobile

  • Apps
  • Website Mobile vs Responsive Design
  • Cross-Media
  • Realidade Aumentada
  • Realidade Virtual
  • QR Codes
  • Wearables
  • Bluetooth
  • RFID
  • Beacons
  • Meios de pagamento mobile
  • Outros meios inovadores
Entender o impacto e conhecer melhores práticas da aplicação do Mobile a setores de atividade (1h)Preview

Aplicação do Mobile a sectores de atividade

  • Mobile Healthcare
  • Mobile Retail & Commerce
  • Outras áreas em expansão: viagens, banca, automóvel, telecomunicações, etc.
Entender qual o papel do Mobile nas várias redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat. Expansão do instant messaging e das pesquisas visuais (30 min.)Preview

Mobile Social: Papel do mobile

Entender que alterações o Mobile está a produzir ao nível da comunicação relacional (30 min.)Preview

Mobile CRM

Programas de Fidelização no Mobile, SMS/MMS e novas tecnologias que permitem uma maior personalização.

Conhecer formatos de Mobile Advertising disponíveis para implementar uma estratégia de paid media (1h30)Preview

Mobile Advertising

Formatos no ecossistema de Paid Media e principais Players. Tendências e recomendações de práticas

Entender quais os desafios que se colocam ao nível da privacidade e proteção de dados nesta nova era (30 min.)Preview
  • Big Data e Privacidade
  • Tendências, desafios
Aprender a definir uma estratégia mobile enquadrada na estratégia de marketing e de comunicação geral da marca/empresa (3h)Preview

Integrar o mobile no Marketing Mix

  • Os 5 P´s da Estratégia Mobile
  • Visão holística de atuação  e fatores chave de sucesso. Métricas mobile
  • Resolução de caso prático