FormadorAna Mendes
TipoCurso Presencial
Data29 Set, 2017
Duração6h
LocalizaçãoLisboa
Lugares8/15
Preço
Normal230 € +IVA
Associados APAN160 € +IVA
Programa do Curso

O relatório de performance mensal da página Facebook e Instagram normalmente é em geral enviado cerca de uma semana depois do final do mês. Nessa altura a sua utilidade já limitada porque entretanto passou o timing de eventualmente a marca ser reativa em relação aos posts que a Comunidade preferiu em detrimento de outros que não tiveram o resultado esperado.

Igualmente os resultados das campanhas de Publicidade no Facebook e Instagram são analisados no seu terminus da campanha, mais uma vez não ficando espaço para uma eventual otimização dos anúncios enquanto a campanha está a decorrer.

Nesta formação vai ficar a conhecer o conceito das principais métricas de Performance no Facebook e Instagram, bem como realizar o seu cálculo a partir das estatísticas da página por forma a que semanalmente analise rapidamente o estado da sua página e ainda vá a tempo de realizar ajustes na estratégia de conteúdos!

Igualmente vamos abordar a estrutura do relatório de performance de uma campanha de Publicidade no Facebook e Instagram identificando quais as métricas que deve incluir para avaliar o sucesso da campanha face ao objetivo inicial.

Data: 29 de setembro
Horário: Das 10h às 13h e das 14h às 17h
Duração: 6 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Alcance orgânico no Facebook: mito ou realidade (60 min.)Preview
  • O Algoritmo do Facebook e os fatores que influenciam o Alcance orgânico
  • Conceito de Alcance Total, Orgânico, Pago
  • Exercício prático para calcular o alcance orgânico da página  
As métricas de avaliação dos posts no Facebook (150 min.)Preview
  • Conceito de “Engagement” (taxa de interação), Fan post reach, posts virais e posts que geram tráfego para site
  • Estrutura do mapa de análise semanal da performance da página
  • Exercício prático tendo por base as estatísticas da página Facebook
As métricas de avaliação do perfil no Instagram (30 min.)Preview

Os gostos e comentários nos posts e número de seguidores

Avaliação de uma campanha de Públicidade no Facebook e Instagram (120 min.)Preview
  • Como estruturar o relatório de campanha de Publicidade
  • O conceito das principais métricas que deve utilizar para mensurar a performance de uma campanha de Publicidade no Facebook ou Instagram