TipoCurso Presencial
Data3 Out, 2017
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares10/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Reservar Já

Métricas de Marketing Digital

Nome

Apelido

Email

Telefone

Morada

Nota Adicional

Participants

Referência do Cupão

aviso
a carregar

Programa do Curso

Peter Drucker escreveu “o que não pode ser medido não pode ser gerido”. A viagem nas métricas vai permitir-nos gerir a nossa estratégia digital e analisar indicadores, do seu impacto e da sua relação. Com o formador Luís Bettencourt Moniz, vamos abordar as métricas nos 5 níveis de interação: exposição; influência; relação; ação e conversão, tanto nos ambientes digitais tradicionais como nas redes sociais. Vamos também analisar o impacto das métricas nos diferentes canais e perceber quais as que contribuem para perceber se estamos no bom caminho, porque aquilo que não podemos gerir também não podemos melhorar.

Destinatários: Profissionais que necessitem de medir a analisarem o impacto das suas estratégias e ações de marketing digital, incluindo as redes sociais, através da análise de indicadores e ações recetivas para otimizar a presença no mundo digital (sites, emailling marketing, blogs, redes sociais, mobile, vídeo, etc).

Data: 3 de outubro
Horário: 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

 

Programa
Introdução: o caso do emailling marketing (2h)Preview
  • Qualidade de Dados
  • Bounce rate; taxa de entrega; ta de abertura; taxa de clique CTR
  • Optimização
Tipos de métricas (4h)Preview

Métricas de atração
– Unique visitors; bounce rate

Métricas de ação
– Time on site; exit on page

Métricas de conversão
– Taxas de conversão e funil

Métricas de envolvimento
– Aplauso; Conversação; Amplificação; Valor de clique e valor de rede.

Optimização e decisão - Conclusões/avaliação (formativa) das aprendizagens (2h)Preview
  • Diagramas estratégicos; quadrantes de decisão
  • Impacto e construção de um dashboard com 6 métricas essenciais