FormadorAna Coelho
TipoCurso Presencial
Data12 Set, 2017 - 12 Set, 2017
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares1/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Programa do Curso

A inovação pela humanização e os insights como catalisadores de valor para as marcas.

 Numa economia de bens indiferenciados, com baixo valor agregado, qual a forma mais simples e imediata de gerar inovação para as empresas?

Poderá a publicidade, como face visível das marcas, desempenhar um papel primordial como motor de inovação?

Em que sentido caminha a comunicação das marcas?

Nesta formação responderemos a estas perguntas, analisaremos os novos paradigmas do marketing e as razões que estão na base dessa mudança.

Compreenderemos quais são os novos elementos de valor para o ‘consumidor’ e como estes exercem pressão sobre as marcas, que começam a optar por um novo tipo de linguagem publicitária: uma publicidade mais humana.

Identificaremos ainda o papel dos Insights– vulgo consumer insights– como catalisadores de comunicação eficaz e como plataforma para a criação de ideias diferenciadoras, capazes de gerar inovação e valor para as marcas.

Destinatários: Gestores de marcas, gestores de empresas, gestores de marketing e de comunicação e publicitários.

Data: 12 de setembro
Horário: 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8h

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Novo Paradigma do Marketing (1h30)Preview
  • As razões que estão na base da mudança de paradigma;
  • O que diz a intelligentsia.
O novo consumidor (1h30)Preview
  • Quem é o novo consumidor;
  •   Os novos elementos de valor para o consumidor;
  •  O que as pessoas esperam das marcas;
  •  Millennials e Geração Z: quem são, o que querem e como se relacionam com as marcas.
Humanização das Marcas - uma nova linguagem publicitária (1h30)Preview
  • O papel da publicidade;
  •  A publicidade como face visível das marcas e como motor de inovação;
  •  O que é a inovação;
  •  A humanização das marcas;
  •  Goodvertising.
Insights como facilitadores da humanização das marcas (2h)Preview
  •  Insights: breve história;
  •  Insights: O que são e porque são importantes;
  • O papel que os insights desempenham na criação de valor para as marcas;
  • O processo de obtenção do Insight;
  • Como ser um bom insighter;
  • Do Consumer Insight para o Human Insight.
Exercício prático (1h30)Preview
  • Aplicação de conceitos aprendidos através da análise semiológica de vários anúncios publicitários/casos reais.