TipoCurso Presencial
Data14 Dez, 2017 - 15 Dez, 2017
Duração12h
LocalizaçãoLisboa
Lugares1/15
Preço
Normal390 € +IVA
Associados APAN270 € +IVA
Reservar Já

Google Analytics

Nome

Apelido

Email

Telefone

Morada

Nota Adicional

Participants

Referência do Cupão

aviso
a carregar

Programa do Curso

Ao implementar qualquer estratégia ou começar a executar as suas ações, é importante que antes de tudo, saibamos o que medir, e como medir. Se falarmos sobre medição em canais digitais, o Google Analytics é a principal ferramenta analítica da Google, permitindo obter dados demonstrativos sobre a performance da presença web de uma entidade, em tempo real, obtendo informação de vários canais. É uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais independentes e empresas de marketing e comunicação em todo o mundo.

Neste workshop iremos aprender as bases de uma Estratégia de Medição em Google Analytics, identificar as necessidades para a implementação da Estratégia, como recorrer à utilização do Google Analytics para a obtenção de Insights e a reconhecer o impacto de uma correta implementação e medição de resultados através do Google Analytics.

Destinatários: Gestores de conteúdos; Gestores de Redes Sociais; Gestores de tráfego; Responsáveis de análise e report.

OBS: Este curso não tem quaisquer pré-requisitos sendo, no entanto, aconselhável que os formandos tenham uma conta de Analytics e acesso a perfis para análise, assim como acesso ao CMS/FTP do website, blogues ou landing pages associado(s) a essa conta.

Data: 14 e 15 de dezembro
Hora: Dia 14, das 9h às 13h e das 14h às 18h; dia 15, das 9h às 13h.
Duração: 12 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução ao Google Analytics (2.5h)Preview
  • O funcionamento do Google Analytics;
  • Contas, perfis e utilizadores;
  • Navegação no Google Analytics;
  • Métricas – O essencial;
  • As principais áreas dos relatórios do Google Analytics;

 

Fontes de tráfego (1.5h)Preview
  • Directo, referrals e tráfego de pesquisa;
  • Campanhas;
  • Social e Dark Social.

 

Conteúdo (2h)Preview
  • Páginas e páginas de chegada;
  • Desempenho interno do Website;
  • Pesquisa de Site;
  • Experiências A/B.
Visitas (2h)Preview
  • Visitas únicas;
  • Informação geográfica e de idioma;
  • Relatórios técnicos;
  • Benchmarking
  • Real time;

 

KPI´s e acompanhamento (1.5h)Preview
  • Análise de Fluxos e Funis;
  • Importância da definição de eventos;
  • Actuação com base na análise e Visão Global;
  • Revisão dos relatórios e ferramentas do Analytics.

 

Truques e dicas do Google Analytics (1h)Preview
  • Vários truques e dicas, não disponíveis através de comunicação oficial.
Definição de KPI’s e Plano de Medição (1.5h)Preview
  • Sessão prática para definição de KPI’s e plano de medição em Google Analytics;
  • Definir estratégias e ações a desenvolver de acordo com a análise de relatórios;