TipoCurso Presencial
Data7 Nov, 2017
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares3/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Programa do Curso

As crises nas redes sociais surgem quando menos se espera, conquistam dimensões surpreendentes em menos de nada e muito rapidamente transformam-se em notícias nos órgãos de comunicação social. Uma boa comunicação interna, assertividade nos timings de resposta, sensibilidade certa na reação sem exagerar, são algumas das etapas chave a concretizar.

Este curso vai ajudá-lo(a) a identificar uma situação de crise nas redes sociais, planificar e concretizar um conjunto de ações que estanque e controle a problemática, bem como criar uma estratégia de interação com os jornalistas e órgãos de comunicação social a favor da sua marca.

Destinatários: Gestores de Marketing e Comunicação, Brand Managers, Gestores de Produto, Gestores Comerciais e Gestores de Redes Sociais.

Data: 7 de novembro
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Apresentação - Identificar a situação de crise (1h)Preview

Apresentação dos objetivos e da metodologia de trabalho a utilizar na formação;
Como diagnosticar uma situação de crise?
Detetar o epicentro: problema offline com feedback nas redes sociais ou problema nasceu fruto do conteúdo das próprias redes sociais?
Definição do timing apropriado para uma primeira reação online;
Criação de tabela-semáforo da gestão da crise.

Alinhamento de processos internos (2h)Preview

As crises resolvem-se de dentro para fora;
Definição do departamento e pessoas que podem ajudar a compreender a problemática e foco na solução;
A importância da elaboração de explicação interna detalhada feita com toda a prioridade;
Distribuição interna da tabela-semáforo e modo de ativação da mesma.

Plano de Ação (2h)Preview

Conhecer perfil de quem deu origem à crise;
Conduzir o problema para um ambiente privado;
Criação de conteúdos de resposta pública e privada;
Se existir erro, assumi-lo. Como?
Não retroalimentar a situação;
Os desafios da bonificação e respetivas consequências;
Aprender com a crise e implementar melhorias na tabela-semáforo.

Gestão de crise com jornalistas e bloggers órgãos de comunicação social (3h)Preview

De que forma as crises nas redes sociais se transformam em notícia?
Enquadramento legal;
Os timings dos jornalistas vs timings das empresas;
Comunicado de imprensa. Sim ou não?
Conclusão e Avaliação;
Comunicação.