TipoCurso Presencial
Data14 Nov, 2017
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares4/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Programa do Curso

A publicidade já não é o que era.

Novos meios, plataformas, dispositivos, ad blockers, algoritmos, SEO, E-Branding, word of mouse, CRM, VRM: é a tecnologia, caramba!

Contudo, os consumidores ainda são de carne e osso. Podem ser distraídos, cansados, desconfiados, confiantes, desinteressados, infiéis, mas não são insensíveis a estímulos que os façam parar e pensar na vida, nem que seja por cinco segundos antes de comer a sopa.

E é isso que compete às marcas: acertar no nervo do consumidor. E o nervo é o insight.

Comunicar sem insight é discursar sem dizer nada!

Destinatários: Diretores/responsáveis de comunicação, diretores/responsáveis de marketing, gestores de clientes/mercados, responsáveis de negócio, gestores de produtos/serviços/marcas, consultores e assessores de comunicação, técnicos de comunicação/marketing.

Data: 14 de novembro
Hora: Das 9h às 13h e das 14h às 18h;
Duração: 8 Horas

Programa
Introdução à Insightologia (5h)Preview

Os elementos constituintes e de força de um insight de consumo. A anatomia do insight. O que distingue insight de insight de consumo. O caso “gelyfix”. Insights de categoria e insights que geram diferenciação e valor. Insights de género. Insights complementares. Ambientes de extração de insights de consumo. Método de apuramento do insight de consumo mais abrangente. Limites à utilização de insight de consumo.

Atelier (3h)Preview

Exercícios de análise de insight de consumo recorrendo a casos reais.
Resolução de situações (que podem ser desafios lançados pelos formandos).