TipoCurso Presencial
Data5 Dez, 2017
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares5/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Reservar Já

Como Cativar e Influenciar os Bloggers mais Influentes

Nome

Apelido

Email

Telefone

Morada

Nota Adicional

Participants

Referência do Cupão

aviso
a carregar

Programa do Curso

São cada vez em maior número, a sociedade reconhece-lhes mérito mas também é crescente a capacidade critica de quem os visita. Em causa estão os bloggers e o seu cada vez mais significativo nível de influência.

Mas para lidar de modo profissional com esta classe, são várias as perguntas que se levantam: Quais os bloggers nacionais e internacionais que realmente importam contactar? Que tipo de informação devemos enviar, que convites fazer, que parcerias implementar, que contrapartidas exigir, que orçamento gastar e o que esperar destes opinion makers? Devemos misturar jornalistas e bloggers? Este curso ajuda-o a encontrar as respostas no que a este universo diz respeito.

Destinatários: Gestores de Marketing e Comunicação, Brand Managers, Gestores de Produto e Gestores Comerciais.

Data: 5 de dezembro
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Apresentação (30m)Preview
  • Apresentação da formadora aos formandos;
  • Apresentação do programa;
  • Apresentação dos formandos.
O que é um blogger influente? (1h)Preview
  • A que se deve a força dos bloggers;
  • Números vs qualidade;
  • Os principais riscos dos bloggers para as marcas e vice-versa;
  • Diferenças entre bloggers e jornalistas.

 

Os 5 passos para um “blogger engagement” de sucesso (2h)Preview
  • Apresentação da tabela “Blogger Engagement”:
  1. Briefing;
  2. Números;
  3. Mapeamento;
  4. Conteúdo;
  5. Oferta.
Estratégias de parceria (1h)Preview
  • Que tipo de parcerias podem ser feitas;
  • O que se deve “exigir” ao blogger?
  • Investir em géneros ou pagar?
  • Os bloggers como via verde pare chegar à imprensa cor-de-rosa.

 

Implementação da parceria (2h)Preview
  • Contacto direto com o blogger: sim ou não?
  • Retrato das agências de blogs em Portugal, suas vantagens e desvantagens.

 

Avaliação e conclusão da Formação (1h30m)Preview
  • Principais conclusões;
  • Entrega da folha de avaliação aos formandos para preenchimento;
  • Encerramento do Curso.