FormadorSofia Moura
TipoCurso Presencial
Data30 Out, 2017 - 31 Out, 2017
Duração12h
LocalizaçãoLisboa
Lugares6/15
Preço
Normal390 € +IVA
Associados APAN270 € +IVA
Reservar Já

Branded Content & Entertainment

Nome

Apelido

Email

Telefone

Morada

Nota Adicional

Participants

Referência do Cupão

aviso
a carregar

Programa do Curso

Nada se perde, tudo se transforma. E a publicidade também.

No atual contexto tecnológico as marcas têm de lidar com consumidores mais difíceis de envolver, os media debatem-se com a necessidade de reinventar e reajustar o seu negócio, a agências de meios e criativas têm vindo a alterar o seu âmbito de ação, as produtoras procuram disponibilizar novos conteúdos e técnicas, e os distribuidores e plataformas assumem uma preponderância crescente.

O Branded Content & Entertainment está no centro de todas estas interações que envolvem marketing, entretenimento e publicidade. Analisar e compreender a relação dos conteúdos e do entretenimento com a comunicação das marcas, num mercado altamente competitivo e tecnológico na captação de atenção dos consumidores, leva a uma necessidade de sofisticar e aprofundar o conhecimento sobre esta tendência e de criar um mercado cada vez mais profissionalizado.

Esta formação destina-se a todos os que pretendam desenvolver competências nesta área, numa vertente prática e com recurso aos melhores casos

Data: 30 e 31 de outubro
Hora: Dia 30, das 9h às 13h e das 14h às 18h; dia 31, das 9h às 13h.
Duração: 12 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Introdução ao Brand Entertainment (1h)Preview

Um pouco de história.

Media do Futuro (1h)Preview
  1. Digitalização dos media;
  2. O papel da TV
    Apresentação de estudos;
  3. O Desafio dos media e stakeholders;
  4. A importância do Brand Entertainment.

 

Content is King (2h)Preview
  1. Do Product Placement, ao Product Integration e ao Brand Entertainment: Definições, tipologias e conceitos;
  2. A TV como principal montra de BE: Classificação de programas e diversidade de oportunidades;
  3. Desafio dos conteúdos;
  4. Casos práticos.

 

Legislação e Ética (2h)Preview
  1. A Lei da TV;
  2. A TV e os outros media: principais desafios;
  3. Questões de natureza ética.

 

Objetivos e Métricas (1h)Preview
  1. Importância da medição;
  2. Processo de comunicação e impacto para as marcas, consumidores e meios;
  3. A eficácia, as varáveis e o preço.

 

Produção: Do “Showing the can” ao Brand Entertainment (1h)Preview
  1. Vantagens, desafios e oportunidades;
  2. Casos práticos.
Content Marketing (1h30)Preview
  1. Porquê do content marketing e principais desafios;
  2. As vantagens da associação a grupos de media;
  3. Caso prático.

 

A Arte do Storytelling: uma visão criativa(1h30) Preview
  1. Importância das histórias;
  2. Casos práticos

 

Endorsemement: Celebridades e influenciadores (1h)Preview
  1. As celebridades, os meios e as marcas;
  2. O BE e o endorsement. O character endorsement;
  3. As redes sociais e os influenciadores.