TipoCurso Presencial
Data26 Set, 2017
Duração8h
LocalizaçãoLisboa
Lugares1/15
Preço
Normal290 € +IVA
Associados APAN200 € +IVA
Reservar Já

Avaliar a Eficiência do seu Plano de Meios

Nome

Apelido

Email

Telefone

Morada

Nota Adicional

Participants

Referência do Cupão

aviso
a carregar

Programa do Curso

O plano de meios é uma peça chave com que lida diariamente quando se trata da comunicação das suas marcas. Por isso, aprofundar o conhecimento na interpretação da informação nele contida é de vital importância para assegurar uma eficaz comunicação com o seu target.

O objetivo desta ação é responder a questões como:
Será que o mix de meios proposto cumpre os objetivos de media da minha campanha?
A distribuição de investimento por suporte está alinhada com o consumo do meu target?
A pressão semanal do meu plano de meios está devidamente adaptada à tipologia da minha campanha?
O meu budget está a ser otimizado?

Destinatários: Profissionais da área de marketing, independentemente da experiência profissional que possuam, que tenham por responsabilidade gerir o budget de media e tomar decisões sobre a aplicação do mesmo ou que pretendam desenvolver e/ou aprofundar competências na área de media.

Data: 26 de setembro
Horário: 9h às 13h e das 14h às 18h
Duração: 8 Horas

Política de cancelamento:
Em caso de cancelamento no prazo inferior a 72 horas da data da formação será cobrado um fee de 120€ por participante.

Programa
Enquadramento do mercado (1h)Preview
  • Evolução do investimento de media e split de investimento por meio e inflações
  • Fatores influenciadores de procura/oferta do mercado de media
  • Panorama das agências de meios e respetivos agrupamentos de compra
  • Investimento por media owner
  • Maiores investidores em televisão
Os Meios (2h)Preview
  • Principais características de cada meio; o seu papel e contributo individual para alcançar os objetivos traçados
  • O mix de media “perfeito”
Principais Indicadores de Media (2h)Preview
  • Variáveis qualitativas e quantitativas de media – conceitos, definição, formas de cálculo e o que representam para a análise de performance de um plano de meios
  • Definição dos diversos níveis de investimento
  • Processo de recolha de audiências de televisão
Objetivos Específicos da Campanha (1h)Preview
  • Objetivos marketing; comunicação e media
  • Estabelecer as variáveis a otimizar
  • Diferentes tipologias de campanha (burst; drip; pulse)
  • Questões fundamentais para o cumprimento dos objetivos da campanha
O Plano de Meios (1h)Preview
  • Descrição de todas as informações e outputs indispensáveis à correta avaliação e consequente tomada de decisão
  • Métricas quantitativas e qualitativas de avaliação do plano
  • Compreensão da performance global e da performance detalhada por suporte dentro do plano de meios
  • Exemplos de outputs standard de planos de meios e best practices
Exercício Prático (1h)Preview

Briefing com o objetivo de lançar a discussão sobre o mix de meios “perfeito” que dê uma resposta eficaz ao desafio identificado