Blog

Notícias, novidades e informações úteis

Qualquer criança sabe isto. Mas a sua empresa, sabe?

Comentários0
Vou fazer uma declaração que corre o risco de espantar o leitor logo de caras. Mesmo assim, cá vai: senhor leitor, este texto não traz nada de novo. É um risco porque, como publicitário, sei que adoramos novidades. É o truque mais velho do marketing: ponha a etiqueta “Novo!” numa velha mensagem, e espevita logo a atenção de quem passa. Pois lamento desiludir: as próximas...
Ler Mais

Abaixo as fórmulas, viva a criatividade. E vice-versa.

Etiquetas
Comentários0
Por muito que nos custe a nós, criativos publicitários, a publicidade não vive sem lugares comuns. Velhas fórmulas, mensagens e códigos são tão indispensáveis à comunicação como o seu oposto – a inovação. Sem criatividade, as mensagens gastam-se e cansam. Mas, sem um alto grau de mesmice, ficariam incompreensíveis para os consumidores, cuja cabeça muda muito mais devagar do que nós, publicitários, gostaríamos. Normalmente, os...
Ler Mais

Consumer Centric Media Strategies

Comentários0
Consumer Centric Media Strategies Num contexto competitivo muito dinâmico, a preocupação das marcas em identificar atitudes e compreender comportamentos dos consumidores e potenciais clientes tem-se relevado um ponto central na orientação das suas iniciativas de comunicação. Com estudos próprios ou partilhados, feitos a pensar na realidade nacional ou de amplitude mais abrangente, com vários mercados, os marketeers de hoje reconhecem a necessidade e o valor...
Ler Mais

Bem passado ou mal passado?

Comentários0
Há uns anos ouvi perguntarem a Steve Harrison, na altura director criativo da Harrison Troughton Wunderman, qual era a sua fórmula para conseguir a excelência criativa que fez da sua agência uma das mais premiadas do mercado inglês, e fez com que ele próprio fosse considerado pela Campaign um dos dez melhores directores criativos britânicos. A sua resposta foi de uma decepcionante simplicidade: “Na HTW...
Ler Mais