Blog

Notícias, novidades e informações úteis

Search Engine Optimization: Que importância tem o SEO?

Search Engine Optimization (SEO), ou seja, otimização para motores de busca, é definido como um conjunto de métodos que ajudam a otimizar as páginas web. Deste modo, é possível melhorar o posicionamento orgânico do website ou blog nos motores de pesquisa, como o Google. Através desta otimização, a visibilidade do website é melhorada e, consequentemente, o tráfego orgânico da página é aumentada. E de que...
Ler Mais

A sustentabilidade e o desenvolvimento de novos produtos

As vertentes ambiental, económica e social são indissociáveis quando se fala em sustentabilidade e as mesmas deverão ter repercussões na concepção e design de produtos sustentáveis. No desenvolvimento de novos produtos deverá ter em atenção alguns aspetos: Tornar os produtos menos complexos: um design simples e elegante pode reduzir a quantidade de materiais utilizados, o peso, simplificar o processo de fabrico e facilitar a reciclagem;...
Ler Mais

E se inovar for, afinal, sinónimo de humanizar?

Comentários0
Numa economia de bens indiferenciados, com baixo valor agregado, como trazer inovação para as marcas? Como manter a sua relevância num mercado em que as promessas funcionais (e até emocionais) já não surtem efeito nos ‘consumidores’? Nos últimos tempos, desenvolveram-se muitas ferramentas, metodologias e até ideias de negócio em torno da promessa da inovação. Todas elas, em maior ou menor percentagem, contribuem para o desenvolvimento dos...
Ler Mais

Quem são os novos shoppers?

Comentários0
Segundo uma notícia da Grande Consumo são os seniores. O mercado sénior está a mudar e estes são os que mais gastam no sector do grande consumo. Em 2015 a APAN já tinha apresentado ao mercado um estudo pioneiro – “Os novos Novos”, desenvolvido em parceria com a GFK. Estando Portugal na linha da frente dos países mais envelhecidos do mundo é fundamental compreender quem são...
Ler Mais